Técnico do Guarani explica mudança tática: "Melhor estratégia"

Bugre entrou com três zagueiros e demonstrou solidez defensiva na vitória fora de casa diante dos alvirrubros

Guarani entrou modifcado após derrota no dérbi e levou a melhor sobre Náutico em confronto importante fora de casa

Matheus Costa mudança tática Guarani
Comandante bugrino fala sobre escolha por três zagueiros (Foto: Genival Paparazzi)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Guarani se reabilitou e conquistou, diante do Náutico, a primeira vitória na 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Bugre deixou o dérbi no passado e saiu vitorioso por 2 a 0, garantindo assim sobrevivência para a sequência da competição, pois define o acesso à Série B de 2026.

COMANDANTE EXPLICA

Se no confronto diante da Ponte Preta o Guarani mostrou fragilidades, principalmente defensivas, contra o Timbu o panorama foi totalmente diferente. Muito pela escolha do técnico Matheus Costa, que entrou com três zagueiros, pois optou por ter uma postura mais sólida e consistente na marcação no jogo frente aos alvirrubros fora de casa.

Náutico Guarani Série C
Alviverdes vencem a primeira durante a 2ª fase (Foto: Genival Paparazzi)

“Como muitos estão falando, estamos no grupo da morte e cada jogo é uma decisão. Entendemos que a melhor estratégia era jogar com três zagueiros. A forma como jogamos e o adversário que enfrentamos valorizam nossa vitória. Quero agradecer aos jogadores pela postura, dedicação e personalidade. É uma vitória que nos devolve ao campeonato. Não conquistamos nada ainda, mas temos quatro decisões pela frente, e cada jogo será de um jeito”, declarou Matheus.

SITUAÇÃO BUGRINA

Com o resultado, os alviverdes somam os primeiros três pontos e ficam, provisoriamente, na liderança do Grupo C, mesmo possuindo a mesma pontuação de Ponte Preta e do Timba. O Guarani tenta embalar na Terceirona ao enfrentar o Brusque no próximo domingo (21), no Brinco de Ouro, às 19h pela 3ª rodada.

Confira também: