Técnico do Guarani quer fazer o dever de casa na Copa Paulista
O Guarani, com três pontos, pode chegar à vice-liderança — ou até assumir a ponta, dependendo do saldo de gols
O técnico do Guarani B, Marcelo Cordeiro, classificou o confronto como um dos mais difíceis desta fase, elogiando a tradição e a competitividade do adversário
Por: Rivail Oliveira
Campinas, SP , 30 (AFI) – Nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, Guarani e XV de Piracicaba se enfrentam no encerramento da terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista. A partida é decisiva na disputa pelas primeiras posições do Grupo 3.
O técnico do Guarani B, Marcelo Cordeiro, classificou o confronto como um dos mais difíceis desta fase, elogiando a tradição e a competitividade do adversário:
“Com certeza, é um jogo muito difícil. O XV é uma equipe tradicional e, normalmente, faz investimentos visando a conquista do título. Vamos para a terceira partida com um grupo jovem, com jogadores que têm pouca minutagem no campeonato. Alguns estão buscando espaço e outros querem uma oportunidade de jogar a Série C”, explicou Cordeiro.
“Mas, jogando dentro da nossa casa, temos que fazer o melhor para vencer. Normalmente, os jogos desta competição são muito equilibrados, com muita disputa, e a equipe que errar menos sairá vencedora. A gente espera que seja o Guarani”, completou o treinador bugrino.
Cordeiro também comentou sobre a preparação do time e a análise do adversário:
“Acompanhamos os dois jogos do XV. Eles empataram fora de casa e depois venceram de virada como mandantes. É uma equipe forte, mas nós também temos nossas qualidades e, jogando em casa, queremos voltar a vencer. Fizemos uma boa estreia e, embora tenhamos tido dois tempos distintos no segundo jogo, agora esperamos uma atuação consistente para conquistar a vitória”, finalizou.
SITUAÇÃO NO GRUPO 3
O Primavera lidera a chave com sete pontos, mas pode ser alcançado pelo XV de Piracicaba, que soma quatro pontos e busca a vitória para empatar na liderança. O São Bento também tem quatro pontos e ocupa a terceira colocação. O Guarani, com três pontos, pode chegar à vice-liderança — ou até assumir a ponta, dependendo do saldo de gols. O Paulista também soma três pontos, enquanto o Rio Branco é o lanterna, ainda sem pontuar.
Na estreia, o Guarani venceu o Paulista de Jundiaí por 2 a 1, no Brinco de Ouro. Na segunda rodada, o time campineiro foi derrotado pelo Primavera por 4 a 3, em Indaiatuba.





































































































































