Paulistão A2 RIVALO: Técnico do Grêmio Prudente projeta mudanças no ataque
O treinador deixou claro que mudanças estão no radar, especialmente no setor ofensivo
Desde que assumiu o comando da equipe, Dias viu o Grêmio Prudente empatar em 0 a 0 com XV de Piracicaba e Votuporanguense
Presidente Prudente, SP, 04 (AFI) – O Grêmio Prudente entra em uma semana decisiva de trabalho no Paulistão A2 RIVALO. Com sete dias completos à frente do elenco, o técnico Luciano Dias terá, pela primeira vez, tempo integral de treinamentos para buscar soluções ofensivas e tentar tirar o Carcará da incômoda sequência sem vitórias na competição.
Desde que assumiu o comando da equipe, Dias viu o Grêmio Prudente empatar em 0 a 0 com XV de Piracicaba e Votuporanguense. O desempenho defensivo melhorou, mas o ataque segue zerado. Ao todo, o clube soma cinco empates e duas derrotas em sete rodadas, ainda sem vencer no campeonato.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VAI MUDAR
O treinador deixou claro que mudanças estão no radar, especialmente no setor ofensivo. “Estou conhecendo o grupo para ver quais são as melhores peças que vão encaixar, as melhores características daquilo que a gente precisa para ter mais poder ofensivo. Essa semana vamos procurar pontuar um pouco mais a parte ofensiva, olhar alguns atletas e fazer algumas mudanças para encontrar um ataque que gere mais condição ofensiva para nós”, afirmou.
Se os gols ainda não vieram, o sistema defensivo mostrou evolução. Nos dois últimos jogos, o Grêmio Prudente não foi vazado, cenário diferente das cinco rodadas iniciais, quando a equipe sofreu oito gols sob o comando de Rogério Corrêa. Para Luciano Dias, a consistência defensiva é um ponto positivo a ser mantido.
“Acredito que fizemos dois jogos consistentes, sem sofrer riscos. Não sofrer gol é uma coisa, mas ser consistente é outra situação, e eu vi que fomos consistentes. Isso é mérito do grupo, que entendeu e está tendo o comportamento essencial para a competição”, avaliou.
CARCARÁ EM APUROS
Mesmo com o planejamento inicial da diretoria mirando a briga pelo acesso, o Carcará ocupa atualmente a 14ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é justamente contra o São Bento, adversário direto que ainda não venceu na A2 e soma sete derrotas consecutivas.
Apesar do cenário, Luciano Dias adota um discurso cauteloso e evita tratar o confronto como determinante para o futuro do clube no campeonato. “Não estou encarando essa partida como decisiva para definir o que vamos buscar no campeonato. Claro que cada rodada sem vitória complica, mas é meu terceiro jogo e vamos buscar evoluir”, destacou.
O treinador também rechaçou qualquer leitura de favoritismo automático diante do adversário. “Todo mundo fala que é obrigação vencer porque o São Bento tem sete derrotas. O São Bento não é uma equipe frágil. Está em um momento ruim, mas tem jogadores experientes e de qualidade. Analisei os últimos jogos e não é um confronto simples. É um time que não tem nada a perder, vem para o tudo ou nada, e esses são os jogos mais difíceis”, completou.
PRÓXIMO DESAFIO
Grêmio Prudente e São Bento se enfrentam neste sábado, às 15h30, em Sorocaba, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2, em um duelo direto que pode marcar o início de uma reação no campeonato.





































































































































