Copa Paulista: Técnico do Grêmio Prudente elogia postura contra o Primavera

A partida foi válida pela primeira semifinal da Copa Paulista de 2025. O jogo de volta será disputado no dia 28 de setembro, no Estádio Moisés Lucarelli

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter ampliado o placar, já que a equipe jogou parte do segundo tempo com um jogador a mais, Corrêa respondeu

Grêmio Prudente
Foto: @muriloaguilar1

Por: Rivail Oliveira

Presidente Prudente, SP , 22 (AFI) – O técnico do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa, aprovou o desempenho da equipe na vitória por 1 a 0 contra o Primavera, neste sábado, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), em Presidente Prudente.

A partida foi válida pela primeira semifinal da Copa Paulista de 2025. O jogo de volta será disputado no dia 28 de setembro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FALA, PROFESSOR

— “É semifinal de Copa Paulista. Dois grandes clubes, as quatro melhores equipes chegaram até aqui. Não vai ter vida fácil. Quero valorizar e, primeiro de tudo, parabenizar meus atletas por tudo o que fizeram em campo. Buscaram o resultado. Acho que os primeiros 15 minutos não foram bons, demos algumas oportunidades ao adversário, que criou chances, mas o João Paulo fez boas defesas”, avaliou Corrêa.

— “Depois disso, conseguimos nos encaixar. Antes da expulsão, fizemos o gol e poderíamos ter feito o segundo. A expulsão mudou totalmente o cenário do jogo. Mas estou muito feliz com tudo o que foi feito hoje. Estamos na semifinal, e não tem jogo fácil. Futebol é assim, é jogado dentro de campo, e tem coisas que a gente não controla”, completou o treinador do Gavião Carcará.


VANTAGEM

Rogério Corrêa também destacou a importância de conquistar a vitória em casa:

— “Falei para o grupo que precisávamos levar uma vantagem para Campinas, porque jogávamos em casa, e esse fator foi fundamental. Chegamos a sete jogos e sete vitórias em casa. Acho que acabamos de conquistar mais um recorde para o clube”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter ampliado o placar, já que a equipe jogou parte do segundo tempo com um jogador a mais, Corrêa respondeu:

— “É fácil falar lá de cima, da arquibancada. Mas dentro de campo há situações que a gente não controla. O adversário também tem suas estratégias, seu jeito de jogar. Temos que saber jogar esse tipo de jogo. Lembro que, contra o Araçatuba, jogamos com um a menos desde o primeiro tempo, e mesmo assim vencemos. O adversário tinha um a mais e não conseguiu fazer gol. Então, é preciso entender o cenário e o contexto da partida”, explicou.


“NÃO SOU TREINADOR DE VÍDEO-GAME”

O técnico ainda fez uma analogia para defender a atuação da equipe, mesmo sem ampliar o placar:

— “Claro que gostaríamos de ter feito o segundo gol, criamos para isso, buscamos isso. Tivemos chances com o Douglas, com o James, e outras finalizações no segundo tempo. Mas é preciso valorizar também o adversário. Chegamos à semifinal, onde estão as quatro melhores equipes. E eu sempre digo: não sou treinador de videogame, que pega o controle e faz tudo acontecer. Dentro de campo, são os atletas que tentam colocar em prática as ideias. Chamamos, orientamos, mas o adversário também soube se defender, assim como nós”, pontuou.


“VANTAGEM É VANTAGEM”

Por fim, Corrêa valorizou o resultado:

— “A vitória nos ajuda no jogo de volta. Vantagem é vantagem. No primeiro jogo da semifinal, ninguém tem vantagem. A única é do XV de Piracicaba, que decide em casa. E agora nós temos uma vantagem também. Temos que valorizar o que construímos hoje”, finalizou.