Técnico do Grêmio Prudente avalia momento e foca em ajustes para jogos decisivos
A partida de volta está marcada para o dia 30 de agosto, às 16h, no Estádio Prudentão
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na última rodada da fase de grupos, o técnico Rogério Corrêa avaliou o desempenho da equipe
Por: Rivail Oliveira
Presidente Prudente, SP , 19 (AFI) – O Grêmio Prudente estreia na fase de mata-mata da Copa Paulista no próximo sábado, 23 de agosto, às 15h, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida de volta está marcada para o dia 30 de agosto, às 16h, no Estádio Prudentão.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na última rodada da fase de grupos, o técnico Rogério Corrêa avaliou o desempenho da equipe:
“Quanto ao jogo contra o Linense, acredito que tivemos o controle. O final não me agradou por conta de alguns erros, mas, pensando em mata-mata, acredito que estamos preparados. Falei para o grupo que tivemos oito jogos na primeira fase, com acertos e erros em cada um. Agora é hora de reunir o que fizemos de melhor e corrigir o que não funcionou. O grupo tem esse comportamento de cobrança interna e sabe que pode render ainda mais”, afirmou Corrêa.
DESEMPENHO DA EQUIPE
O treinador também destacou pontos que precisam de atenção, como o desempenho da equipe em situações com superioridade numérica:
“Tivemos dois jogos em que ficamos com dois jogadores a mais em campo. No primeiro, não conseguimos ser efetivos nem criar chances. Hoje, contra o Linense, até criamos, mas faltou um pouco mais de efetividade”, comentou.
Outro ponto de observação do técnico foi a postura da equipe nas jogadas de bola parada:
“Não gostei da nossa atitude nas bolas paradas. Isso incomoda, porque esse tipo de jogada decide jogos e campeonatos. Levamos um gol justamente numa situação em que poderíamos ter tirado a bola logo no início da jogada. Precisamos manter a concentração durante os 90 minutos”, avaliou.
BASE DO GRÊMIO PRUDENTE
Por fim, Corrêa fez questão de elogiar o trabalho da base do Grêmio Prudente, que tem revelado bons valores para o time principal:
“Fico feliz em poder dar oportunidades para os atletas da base. Claro, tudo com calma. Eles ainda têm seus compromissos nas categorias inferiores, mas vão continuar recebendo oportunidades no time principal, desde que sigam trabalhando com seriedade”, finalizou o treinador do Carcará.






































































































































