Copa Paulista: Técnico do Grêmio Prudente enaltece vitória contra o Noroeste
O Carcará só volta a campo no dia 8 de agosto, para enfrentar o Araçatuba, fora de casa, no estádio Adhemar de Barros
Mesmo com a classificação praticamente garantida, Corrêa reforçou que o time não vai diminuir o ritmo
Por: Rivail Oliveira
Presidente Prudente, SP , 29 (AFI) – Já praticamente classificado para a segunda fase da Copa Paulista no Grupo 1, com 12 pontos e 66% de aproveitamento, o Grêmio Prudente comemora a vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, conquistada neste fim de semana no Prudentão, pela sétima rodada.
O Carcará só volta a campo no dia 8 de agosto, para enfrentar o Araçatuba, fora de casa, no estádio Adhemar de Barros.
FALA, PROFESSOR
O treinador Rogério Corrêa se mostrou satisfeito com a atuação da equipe na última partida e falou ao programa Esporte CBN Fronteira nesta semana:
“Acho que a cada jogo estamos crescendo e buscando uma identidade para o clube, alinhando as ideias e um modelo de jogo que vem sendo desenvolvido, aproveitando as características dos atletas que temos em campo. No dia a dia, procuramos trabalhar jogo a jogo, sempre com uma estratégia específica. Sou um treinador que gosta de ser estrategista, analisar o adversário e montar uma equipe para buscar o melhor resultado”, analisou Corrêa.
O JOGO CONTRA O NOROESTE
O técnico elogiou o time de Bauru:
“O Noroeste é um time muito qualificado, que nos deu bastante trabalho na primeira rodada, fora de casa. Tivemos algumas dificuldades lá. Para este jogo, decidimos mudar a estratégia: tiramos os três zagueiros, passamos a linha para quatro defensores, reforçamos o meio-campo com um homem a mais. O primeiro tempo foi um pouco truncado, mas poderíamos ter feito um ou dois gols. No segundo tempo, conseguimos um gol cedo que trouxe mais tranquilidade, e logo em seguida o segundo, com chances de ampliar ainda mais. Essa vitória coroou tudo o que foi feito em campo.”
BASE PARA A SÉRIE A2
Corrêa também comentou sobre o planejamento para a próxima temporada, citando os exemplos de Primavera e Capivariano, que garantiram acesso após manterem suas bases e reforçarem os times:
“Estamos atentos a tudo para ajustar o time durante essa competição, pensando na Série A2, para montar uma equipe mais forte e com uma boa base. Primavera e Capivariano subiram depois de disputarem a Copa Paulista; ambos foram eliminados antes da final, mas mantiveram seus elencos e reforçaram com peças importantes para subir. Essa é a ideia.”
NADA DE AFROUXAR
Mesmo com a classificação praticamente garantida, Corrêa reforçou que o time não vai diminuir o ritmo:
“De jeito nenhum! Agora é que precisamos treinar mais e fazer mais. Sabemos que precisamos de vitórias para melhorar nosso aproveitamento. Hoje estamos entre os cinco primeiros na classificação geral e queremos terminar o mais alto possível para decidir sempre em casa, com o apoio do nosso torcedor”, finalizou.






































































































































