Técnico do Grêmio Prudente aponta falta de calma nas finalizações em Lins
Rogério Corrêa acredita que o Prudente poderia ter construído uma vantagem ainda no primeiro tempo, em Lins
O técnico também comentou sobre o confronto direto desta quarta-feira (17), às 15h, contra o Atlético Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista
Por: Rivail Oliveira
Presidente Prudente, SP , 15 (AFI) – O Grêmio Prudente empatou fora de casa no fim de semana, em 1 a 1 com o Linense, pela quinta rodada do Grupo 1 da Copa Paulista, e segue na liderança da chave, com oito pontos em quatro partidas. O técnico do Carcará, Rogério Corrêa, analisou o resultado e reconheceu que a equipe criou chances, mas pecou nas finalizações:
“Primeiro, é preciso valorizar o ponto fora de casa. A equipe se doou ao máximo, buscou a vitória o tempo todo. Tivemos a maior parte do jogo — ou quase todo ele — sob controle. Mantivemos mais posse de bola, criamos algumas oportunidades pelos lados e chegamos ao último terço. Faltou um pouquinho mais de capricho, um pouco mais de tranquilidade”, comentou o treinador, que completou:
“Acho que estamos um pouco afoitos; às vezes, é uma finalização ou outra. Mas valorizo a minha equipe, que correu, lutou e se dedicou. Sabemos que não é fácil jogar fora de casa. Hoje, mesmo com um campo em condições difíceis — que não está em bom estado —, conseguimos jogar, colocamos a bola no chão. Então, dentro das nossas ideias, foi um ponto importante.”
O JOGO EM LINS
Rogério Corrêa acredita que o Prudente poderia ter construído uma vantagem ainda no primeiro tempo, em Lins:
“Acho que, dentro do que tínhamos programado, tivemos certa vantagem no primeiro tempo. Poderíamos ter feito um ou dois gols pelas oportunidades e espaços criados em alguns momentos. Mas, como falei, faltou um pouco mais de atitude no último terço do campo.”
“Quanto ao esquema, seja no 4-3-3 ou no 4-2-3-1, não me preocupo tanto. Foi importante testar essa formação sem os três zagueiros, para que possamos alternar entre os jogos e buscar ser mais agressivos. Mesmo com três zagueiros, acredito que o time se mantém ofensivo. Então, isso foi positivo.”
DESAFIO FORA DE CASA CONTRA O VICE-LÍDER
O técnico também comentou sobre o confronto direto desta quarta-feira (17), às 15h, contra o Atlético Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. O duelo vale a liderança do grupo — o Prudente lidera com 8 pontos, e o Monte Azul aparece logo atrás, com 7.
“É um jogo diferente, não só pelo pouco tempo de descanso, mas também pela característica do adversário. A preparação física, a fisiologia e o departamento médico serão fundamentais para recuperar os atletas.”
“O Monte Azul joga com marcação individual, então temos que pensar bem. Vou refletir bastante neste domingo, analisar o jogo deles na Série D, e já montar uma ideia para a programação. Independentemente de quem for a campo, tem que dar o seu melhor com a camisa do Prudente, para que a gente possa buscar sempre as vitórias”, finalizou Rogério Corrêa.






































































































































