Série D: Dentro do G-4, técnico do Goiatuba lamenta ainda não tenha vencido no Divinão

Segundo o treinador, esse é o perfil da Série D, com equipes competitivas

Após a partida, o técnico Augusto Fassina avaliou positivamente a atuação do time, embora tenha reconhecido a força do adversário

Goiatuba
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Goiatuba, GO , 06 (AFI) – No G-4 do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em uma chave bastante equilibrada (o Operário também soma quatro pontos), o Goiatuba empatou em 0 a 0 com o Itabirito, jogando no estádio Divinão, pela terceira rodada da competição. Após a partida, o técnico Augusto Fassina avaliou positivamente a atuação do time, embora tenha reconhecido a força do adversário.

“Tivemos uns 15 minutos muito bons no início do jogo, com algumas oportunidades que poderíamos ter aproveitado para marcar. Depois, o Itabirito cresceu na partida e dominou o restante do primeiro tempo. Eles não criaram chances claras, mas controlaram o jogo. No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. O Itabirito teve algumas oportunidades, nós também crescemos e tivemos uma chance clara com o Eliel, que quase resultou em gol”, comentou Fassina.

Série qualificada
Segundo o treinador, esse é o perfil da Série D, com equipes competitivas: “Jogamos contra uma equipe muito qualificada, o Itabirito, que conta com jogadores renomados e veio também em busca da vitória. No geral, fica aquele sentimento de frustração por não termos conquistado os três pontos em casa. Agora é corrigir os detalhes, ajustar os pontos negativos e potencializar o que fizemos de positivo, para que no próximo jogo (contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, dia 10), tenhamos uma atuação mais consistente”, projetou o comandante do Azulão.

Falta a vitória em casa
Fassina ressaltou que o time vem fazendo boas partidas: “Acredito que contra a Inter também fizemos um bom jogo, mas infelizmente não vencemos. Em relação a atuar dentro de casa, este tem sido um ano atípico. Se não me engano, o clube venceu apenas duas vezes no Divinão este ano — contra o Goiás e contra a Aparecidense. Não dá para explicar. Hoje, como disse, a torcida compareceu, apoiou e fez sua parte. Acredito que ficamos devendo essa vitória em casa. Mas ela vai sair. No momento certo, vamos virar essa chave e conquistar os três pontos”, concluiu Fassina.