Copa Paulista: Francana inicia preparação para a 'decisão' contra o Monte Azul
O técnico alviverde, Wantuil Rodrigues, tem dúvidas para a partida. O zagueiro Rodrigo e o atacante Marlon Demer, que ficaram fora do último jogo
No primeiro jogo, disputado no fim de semana em Franca, no estádio José Lancha Filho, a Veterana ficou no empate de 1 a 1 com os visitantes
Por: Rivail Oliveira
Franca, SP , 27 (AFI) – A equipe da Francana voltou aos treinos visando a segunda partida das oitavas de final da Copa Paulista, marcada para domingo, às 10h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul, contra o Atlético Monte Azul.
No primeiro jogo, disputado no fim de semana em Franca, no estádio José Lancha Filho, a Veterana ficou no empate de 1 a 1 com os visitantes.
Murilo abriu o placar no fim do primeiro tempo para a Francana, mas Mazia empatou na etapa final para o Monte Azul. Um novo empate leva a decisão da vaga às quartas de final para os pênaltis, enquanto quem vencer no tempo regulamentar garante a classificação.
DÚVIDAS PARA A PARTIDA
O técnico alviverde, Wantuil Rodrigues, tem dúvidas para a partida. O zagueiro Rodrigo e o atacante Marlon Demer, que ficaram fora do último jogo, ainda se recuperam de problemas físicos sentidos na partida anterior, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Já o lateral-direito Felipe e Vitor estão há 21 dias em tratamento no departamento médico. A comissão técnica trabalha para que todos tenham condições de atuar na decisão.
PAREDÃO
Durante a semana, quem se pronunciou foi o zagueiro Marquinhos. Em entrevista à imprensa (GE), ele lamentou a falta de definição da partida em Franca:
“Nos preparamos bem para enfrentar o Monte Azul, mas pagamos caro por não ter matado o jogo”, avaliou o defensor. A definição da vaga acontece neste domingo, dia 31, às 10h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul.
EVENTO INTERNACIONAL DA FPF
Nesta semana, a Francana também esteve presente na primeira edição do “Curso de Gestão de Categorias de Base”, promovido pela Federação Paulista de Futebol, no Edifício Pelé.
O coordenador da base francana, Matheus Rivail, representou a Veterana no evento, que contou com palestras, painéis e debates sobre gestão esportiva e o cenário do futebol sul-americano.
MAURO SILVA ESTEVE PRESENTE
A abertura teve a presença do vice-presidente da FPF, Mauro Silva. Também participaram nomes importantes do futebol, como André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino, Paulo Angioni, executivo do Fluminense, e Clarence Acuña, gerente de futebol masculino da Conmebol.
O curso terá duração de 70 dias, entre 25 e 27 de agosto, com uma programação que inclui encontros presenciais, aulas online e novas atividades previstas para setembro e outubro.






































































































































