Segundona: Técnico do Flamengo lamenta empate e já pensa no clássico

Contratado para comandar o time nos dois últimos jogos da temporada, Vieira falou ao Portal Futebol Interior

Apesar da boa performance, Vieira lamentou a eliminação do clube rubro-negro, que não tem mais chances de classificação à segunda fase

Flamengo
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Guarulhos, SP , 19 (AFI) – O técnico do Flamengo de Guarulhos, Edson Vieira, destacou a atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o Batatais, no último fim de semana, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, pela penúltima rodada da Bezinha 2025. Apesar da boa performance, Vieira lamentou a eliminação do clube rubro-negro, que não tem mais chances de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão.

Contratado para comandar o time nos dois últimos jogos da temporada, Vieira falou ao Portal Futebol Interior:

“Fizemos um excelente jogo, dentro das circunstâncias em que estávamos. Mesmo vencendo o Batatais e tendo que ganhar o clássico contra o Aster na última rodada, ainda dependeríamos de outros resultados. O Independente venceu o Guarulhos, e com isso, mesmo que a gente ganhasse, estaríamos fora. Sabíamos que seria muito difícil chegar.”


Avaliação positiva da equipe

Vieira elogiou o desempenho da equipe, mesmo com pouco tempo de trabalho:

“Tomamos um gol, se não me engano, aos 40 minutos. Quero lembrar que tive pouco tempo para trabalhar: foram apenas dez sessões de treino. Ainda assim, houve evolução. Poderíamos ter vencido o jogo, mas infelizmente não conseguimos e fomos eliminados.”


Último jogo: foco na honra

Para o último compromisso da temporada — o clássico contra o Aster Guarulhos —, Vieira garantiu que o foco é encerrar a campanha com profissionalismo:

“É um clássico e tem que ser tratado com profissionalismo, como sempre fui. Passei isso para os atletas: terminar a competição com dignidade. Infelizmente, não deu certo mais uma vez para o Flamengo de Guarulhos, mas bola para frente.”


Planejamento para 2026

O treinador também destacou a necessidade de iniciar o planejamento para a próxima temporada o quanto antes:

“Agora é com o presidente. Acho que o planejamento precisa começar mais cedo e apostar tudo no ano que vem para buscar o acesso. A montagem do elenco é fundamental, assim como uma boa pré-temporada. Confio na capacidade da diretoria. Espero que tudo corra bem. Agradeço pela oportunidade, ainda tenho esse último jogo. Essa é minha segunda passagem pelo clube, pena que foi curta — cheguei faltando apenas dois jogos. Espero que o Flamengo saia dessa divisão, pois é muito difícil permanecer nela. O clube merece estar em outro patamar.”


Clássico de Guarulhos

O Flamengo ocupa a quarta colocação no Grupo 1 da Bezinha, com sete pontos em sete jogos — uma vitória, quatro empates (é um dos times que mais empatou) e duas derrotas. A equipe marcou oito gols e sofreu dez.

O clássico entre Flamengo de Guarulhos e Aster Guarulhos, que já está classificado com 13 pontos, acontece neste sábado, 21 de junho, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), em Guarulhos.