Técnico firma acordo com diretoria e deixa time da Série A

Natal, RN, 30 (AFI) – A pouco tempo do início do Campeonato Brasileiro da Série A, a diretoria do América-RN e o técnico Estevam Soares entraram em um acordo e decidiram que o Estevam não é mais o comandante da equipe.

Após a derrota do time para o ABC por 5 a 2 neste domingo e, conseqüentemente, a perda do Campeonato Potiguar para o rival, o presidente Gustavo Carvalho se reuniu com a comissão técnica e tomaram a decisão em conjunto.

“Foi um desastre. Tinhamos a melhor campanha, com 86% de aproveitamento, e a vantagem do emapte e perdemos de goleada para nosso maior rival. É o momento de sair”, reconheceu Estevam Soares.O treinador que vai comandar a equipe no Brasileirão deve ser anunciado nas próximas horas. A diretoria afirma que comandantes que estão disponíveis no mercado são as principais metas do clube.

A derrota na final para o ABC, apesar de injusta, foi decisiva para a saída do treinador, que, diferente de outras situações, foi feita em acordo. Na classificação geral, o Mecão encerrou a sua participação na competição 12 pontos à frente do ABC, com 41 pontos contra 29.

O América foi nada menos do que o time que mais triunfou (13 vezes, contra sete do ABC) e o que menos perdeu (apenas duas vezes, em 16 jogos), além de ter o ataque mais positivo (foram 41 redes balançadas, enquanto o ABC marcou 27 gols).

Na atual temporada, Soares comandou o América em 22 jogos e teve um ótimo desempenho. Foram 16 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. O ataque marcou 47 gols e sofreu 24.