Técnico fica "chapadão" após derrota no feminino

Lindóia, SP, 19 (AFI) – O destemperado técnico do Botucatu, Edson Castro, mostrou não ter a menor noção do ridículo e o senso de amizade após ver sua equipe, o Botucatu, ser merecidamente goleada por 3 a 0 para o Santos na final do I Campeonato da Liga Nacional de Futebol Feminino no Estádio Municipal Cel Chico Vieira, em Itapira.Ao sair do estádio o treinador já reclamava de tudo tentando arranjar uma desculpa por seu fracasso na montagem da equipe, que entrou em campo de salto alto dando como certo o título da competição e além do mais sem nenhum padrão tático, mostrando toda a incompetência de Edson Castro. Melhor para o Santos, que perfeitamente armado nas quatro linhas do campo, dominou o jogo do começo ao fim e mereceu a vitória e a conquista do campeonato.

Segundo o dono da pousada Chalé Parque Aquático, Aílton Moraes, aonde as equipes ficaram hospedados, já na chegada à cidade de Lindóia na quinta-feira, o treinador e o preparador de goleiros, apenas identificado como Osny, ficaram bebendo até às 04 horas da manhã embriagando-se. Também na sexta-feira, depois de eliminarem o Saad nas cobranças de penalidades, Edson Castro disse que o Saad só venceria sua equipe se contratasse suas jogadoras e que na Linaf não tinham pessoas sérias.No domingo, quando retornaram à pousada após a perda do título, o destemperado treinador, mais uma vez começou a embriagar-se e passou a fazer uma série de críticas a cidade de Lindóia, que hospedou as delegações sem qualquer custo para as mesmas. “Eles ofenderam a cidade de Lindóia, o meu estabelecimento e nos chamaram de cidade pobre e que não tínhamos a menor condição de comparação à cidade de Butucatu, e que não poderíamos nunca ter sediado tal competição”, disse Aílton Moraes, que complementou. “Só não apanharam porque o auxiliar técnico que tem como primeiro nome Sérgio e o motorista do ônibus que os transportavam, eram pessoas de bem”.

O despreparado técnico Edson Castro já havia dado trabalho aos organizadores do evento logo após sua equipe ter se classificado para a final, depois de ter vencido o Saad nas penalidades máximas na noite de sexta-feira. Edson Castro correu em direção aos representantes da Linaf (Liga Nacional de Futebol) e começou a gritar. “Esta vitória é para vocês. Vocês colocam estes juízes ruins, mas nós vencemos assim mesmo”.A cidade de Botucatu está pleiteando a realização do próximo Torneio Rio/São Paulo, mas com um técnico que pode colocar em risco a integridade moral e física das pessoas com suas palavras quando está de cabeça quente, o que quase sempre acontece já que não tem nenhum controle emocional, dificilmente conseguirá receber a competição por ter comandando a equipe uma pessoa que não sabe perder sem perder a dignidade.