Série B: Técnico da Ferroviária lamenta empate com o Cuiabá

O resultado, apesar de manter a equipe invicta há sete jogos, trouxe frustração ao técnico Vinicius Bergantin

O empate ampliou para sete jogos a série invicta da Ferroviária, mas também significou a segunda igualdade consecutiva

Bergantin lamenta empate da Ferroviaria
Bergantin (ao fundo) em jogo da Locomotiva - Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 02 (AFI) – A Ferroviária deixou escapar uma vitória importante diante do Cuiabá ao empatar por 2 a 2, na noite desta segunda-feira (01), na Fonte Luminosa, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado, apesar de manter a equipe invicta há sete jogos, trouxe frustração ao técnico Vinicius Bergantin, que lamentou a queda de rendimento no segundo tempo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MENTAL RUIM?

Após abrir dois gols de vantagem, a Ferroviária não conseguiu segurar a pressão do adversário e acabou permitindo a reação do Cuiabá. Para o treinador, a falha não esteve apenas no aspecto tático, mas principalmente no controle emocional dos jogadores.

“A sensação é de frustração, não só nossa, mas também do torcedor e dos atletas. Estávamos com o jogo controlado até o empate, mas depois sentimos muito. É preciso ser mais forte mentalmente para suportar essas situações no campeonato”, declarou Bergantin.

CENÁRIO

O empate ampliou para sete jogos a série invicta da Ferroviária, mas também significou a segunda igualdade consecutiva, o que impede uma subida mais expressiva na tabela. O time ocupa a 13ª posição, com 31 pontos, mantendo distância de sete pontos para a zona de rebaixamento.

Bergantin reconheceu a evolução do time em relação ao primeiro turno, mas destacou que a regularidade deve ser transformada em vitórias.

“Queríamos ter mais pontos nessa sequência. Conseguimos uma recuperação, mas precisamos ser mais maduros para vencer partidas como essa. É jogo a jogo e vamos continuar trabalhando”, completou.

Confira também: