Técnico faz alerta no XV e elogia o adversário da semifinal da Copa Paulista
Tarcisio Pugliesi prepara o Nhô Quim para o duelo deste domingo diante do Mirassol
Tarcisio Pugliesi prepara o Nhô Quim para o duelo deste domingo diante do Mirassol
Piracicaba, SP, 26 (AFI) – O XV de Piracicaba está pronto para a primeira partida das semifinais da Copa Paulista, marcada para às 11h00 deste domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, diante dos donos da casa. A equipe realizou o último treinamento neste sábado. Segundo colocado na somatória das três fases disputadas até o momento, o Nhô Quim decidirá o confronto no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no dia 2, sábado, às 20h15.
O fato acima é a única vantagem do Alvinegro Piracicabano, já que se a soma dos dois placares terminar em igualdade, a decisão será na disputa de pênaltis.
“Serão dois jogos bastante difíceis, sem dúvida alguma. O Mirassol tem um time muito forte, com muita posse de bola. Tivemos alguns problemas quando os enfrentamos e devemos ter muita atenção”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, lembrando dos tropeços na segunda fase, contra o mesmo adversário.
MAIS ELOGIOS
O treinador aponta ainda outras virtudes do oponente por uma vaga na decisão.
“O Mirassol possui uma estrutura muita forte, com certeza, a melhor do interior de São Paulo”, lembrou o comandante, que contará com os retornos do lateral-esquerdo Peri e do meio-campista Danilo Bueno. A dupla cumpriu suspensão, devido ao acúmulo de cartões amarelos, na última rodada da terceira fase, na vitória do XV em cima do EC São Bernardo por 3 a 2, no Barão.
O Nhô Quim viajou na tarde da última quinta-feira e fez sua última atividade antes do embate já na região do local da partida.
“Precisamos ter um pouco mais de tranquilidade e sermos inteligentes. Não podemos permitir que o adversário tenha a bola perto do nosso gol. A nossa equipe gosta de pressionar o outro time, de recuperar rápido a posse de bola. Então, em alguns momentos temos que ter uma cautela maior. Isso é o que temos trabalhado”, falou Pugliese.
Reencontro
O Alvinegro Piracicabano volta a encontrar o Mirassol em uma semifinal de Copa Paulista depois de 11 anos. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1 no José Maria de Campos Maia (com gols de Augusto Fassina para os donos da casa e Adilson para os visitantes) e no Barão deu XV: 3 a 1 (gols de Carlão, Fábio Santos e Adilson para o XV e Du Lopes para o Leão da Alta Araraquarense). Atual preparador de goleiros, Cristiano Cavalcante era o goleiro quinzista.






































































































































