Segundona: Técnico da Santacruzense lamenta eliminação na última rodada

Peterson também falou sobre a frustração por não avançar, apesar do bom desempenho da equipe na competição

O técnico Peterson Martins conversou com o Futebol Interior e fez uma avaliação da campanha e, especialmente, da partida final, que terminou empatada em 1 a 1 com o Tupã

Santacruzense
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Santa Cruz do Rio Pardo, SP , 26 (AFI) – Com uma campanha sólida, a Esportiva Santacruzense ficou muito perto de conquistar uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 deste ano. A Locomotiva Tricolor, de Santa Cruz do Rio Pardo, terminou na terceira colocação do Grupo 1, com 12 pontos em oito jogos, o que representa 50% de aproveitamento: foram três vitórias, três empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e sete sofridos.

Agora, o clube começa a planejar o próximo ano e o futuro para a sequência de 2025. O técnico Peterson Martins conversou com o Futebol Interior e fez uma avaliação da campanha e, especialmente, da partida final, que terminou empatada em 1 a 1 com o Tupã, fora de casa.

“Foi um jogo muito difícil, nervoso. O campo não oferecia boas condições para que a gente conseguisse impor nossas qualidades, mas mesmo assim controlamos as ações, atacamos o tempo todo, buscamos a vitória. Infelizmente, em uma jogada isolada, cometemos um erro no final do primeiro tempo e sofremos um gol de pênalti”, analisou Peterson.

“No intervalo, mudamos um pouco as características ofensivas para buscar a virada. O adversário se fechou e não tivemos tantas finalizações perigosas, mas a equipe se entregou, com muita dedicação. Conseguimos empatar e tentamos a virada até o fim. Infelizmente, não foi possível”, lamentou o treinador.


Chateados, mas orgulhosos

Peterson também falou sobre a frustração por não avançar, apesar do bom desempenho da equipe na competição.

“Ficamos muito chateados. Sabíamos que, pela performance apresentada ao longo da competição, merecíamos uma vaga na próxima fase. Mas o futebol é assim. Saímos tristes, porém muito orgulhosos do que foi construído. Acredito que o torcedor da Esportiva também está orgulhoso com o que viu em campo, especialmente após anos difíceis para o clube”, comentou.


Olhar para o futuro

Por fim, o técnico projetou um futuro animador para a Esportiva:

“Acho que em 2025 o torcedor tem motivo para comemorar. Tivemos uma equipe competitiva, que lutou, que se entregou, com um modelo de jogo claro, que conseguiu devolver alegria à torcida e à cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. Esperamos que essa tenha sido uma semente bem plantada e que a Esportiva possa crescer cada vez mais e retornar às divisões superiores do Campeonato Paulista em um futuro próximo”, finalizou.

Confira também: