Técnico enaltece grupo, mas pede Ponte Preta de 'pés no chão' na Série C

Apesar do bom momento, o comandante da Macaca pediu para que a equipe siga com 'os pés no chão' na luta por esse tão sonhado acesso para voltar a Série B em 2026

Atualmente, a Ponte Preta aparece na vice-liderança com 33 pontos, atrás apenas do líder Caxias, que tem 34

Técnico enaltece grupo, mas pede Ponte Preta de 'pés no chão' na Série C
Técnico enaltece grupo, mas pede Ponte Preta de 'pés no chão' na Série C

Campinas, SP, 26 (AFI) – Dois jogos e duas vitórias. Esse é o retrospecto da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Marcelo Fernandes. Nesta segunda-feira (25), visitou e venceu o CSA, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé e garantiu classificação entre os quatro primeiros, o que trará a vantagem de fazer a última rodada em casa na segunda fase.

Apesar do bom momento, o comandante da Macaca pediu para que a equipe siga com ‘os pés no chão’ na luta por esse tão sonhado acesso para voltar a Série B em 2026. Atualmente, a Ponte Preta aparece na vice-liderança com 33 pontos, atrás apenas do líder Caxias, que tem 34.

“Seguimos com os pés no chão, trabalhando muito. Ainda tem muita coisa pela frente. A gente vai por mais. Devagarzinho, mas nós chegaremos lá”, disse o comandante pontepretano.

TÉCNICO DA PONTE PRETA ENALTECE ELENCO

O comandante também fez questão de enaltecer o elenco, que superou os problemas extracampo – atrasos salariais -, desfalques de jogadores importantes como Elvis e Jeh e a expulsão do zagueiro Saimon ainda no primeiro tempo, para sair com um grande resultado fora de casa.

“Eu postei nas minhas redes que a Ponte é formada por um grupo de homens, além de profissionais excepcionais. A dificuldade existe, é bem clara, a Ponte reconhece, e a diretoria está fazendo um esforço grande. Tenho certeza que será solucionado. O mais importante é ver o que esses jogadores estão fazendo. A camisa da Ponte está sendo muito honrada. Fazer uma partida dessa com tudo o que nos cerca fora do gramado mostra que é o grupo altamente comprometido com a camisa da Ponte”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A Ponte Preta encerra a primeira fase neste sábado (30), às 17h, quando acontecem todos os jogos da 19ª rodada de forma simultânea, diante do Londrina, em casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.