Técnico enaltece garra do Guará após empate heroico
O treinador destacou o crescimento do grupo após a parada para a Copa das Confederações
O técnico Carlos Octávio elogiou o desempenho dos jogadores do Guaratinguetá no empate com o Palmeiras, na tarde deste sábado pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Guaratinguetá, SP, 28 (AFI) – O técnico Carlos Octávio elogiou o desempenho dos jogadores do Guaratinguetá no empate com o Palmeiras, na tarde deste sábado pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Garça segurou o resultado atuando com um a menos quase todo o segundo tempo e mesmo assim pressionou e quase chegou ao segundo gol.
“Nosso objetivo em casa é somar pontos. Jogamos com o primeiro colocado e tiramos pontos deles. Tínhamos condições de virar o jogo, mesmo tendo perdido um jogador. Em nosso estádio temos que buscar o resultado”, afirmou.
“Quando perdemos o Ruan, coloquei um lateral que tem qualidade de sair pro jogo. Coloquei também um jogador de força que finalizou quando teve condições. Mas o time já estava desgastado. O Douglas estava na frente sozinho, o Palmeiras veio pra cima estava com um a mais querendo buscar a vitória”, completou Octávio.

O treinador destacou o crescimento do grupo no torneio que veio após a parada para a Copa das Confederações.
“Essa foi a terceira partida que conseguimos manter a mesma equipe. Todos os jogadores estão de parabéns pela bela atuação, do Saulo ao Douglas. Foram brilhantes. Toda a equipe começa com um grande goleiro e o Saulo é o nosso grande goleiro”, elogiou.
“Precisávamos ter sequência para que eles se conhecessem e isso vem acontecendo. Nesses últimos jogos conseguimos manter pelo menos 90% da equipe. Temos grandes jogadores. Todos são importantes e quando são requisitados dão conta do recado”, concluiu.
Com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, o Guaratinguetá deve ganhar mais confiança para a próxima rodada, quando irá jogar fora de casa.
“Fizemos uma partida de igual pra igual com o Palmeiras, mesmo com a estrutura e com os jogadores deles. Esse resultado foi importante para nosso elenco. Nessa competição o espírito é esse. Não faltou determinação. Brigamos pela bola, disputamos e criamos oportunidades”, finalizou Octávio.
Com o empate a equipe da Terra de Frei Galvão está na 13ª colocação, com 11 pontos.
Na próxima rodada, a Garça irá até Itápolis enfrentar o Oeste, no estádio dos Amaros, às 19h30, na terça-feira.





































































































































