Segundona: ECUS Suzano quer surpreender Tanabi e conquistar o título fora de casa
O técnico Renan Martins falou ao portal Futebol Interior e reconheceu os erros cometidos no primeiro jogo, mas reforçou a confiança na recuperação
Após perder em casa por 2 a 0, o time precisa reverter a desvantagem diante do Tanabi no próximo sábado (30), às 15h, no estádio Alberto Victolo, casa do Índio da Noroeste
Por: Rivail Oliveira
Suzano, SP , 28 (AFI) – O ECUS Suzano tem um grande desafio pela frente na segunda partida da final da Bezinha Sub-23 do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Após perder em casa por 2 a 0, o time precisa reverter a desvantagem diante do Tanabi no próximo sábado (30), às 15h, no estádio Alberto Victolo, casa do Índio da Noroeste.
Apesar de os dois finalistas já estarem garantidos na Série A4 de 2026, a decisão vale mais do que uma taça: representa a coroação de um trabalho que devolveu protagonismo às duas equipes no cenário estadual. O regulamento torna a situação do Suzano ainda mais delicada.
Um empate ou até mesmo uma derrota por dois gols de diferença dá o título ao Tanabi, que construiu boa vantagem fora de casa. Para o time do Alto Tietê, só uma vitória por três gols ou mais leva a decisão para os pênaltis.
FALA, PROFESSOR
O técnico Renan Martins falou ao portal Futebol Interior e reconheceu os erros cometidos no primeiro jogo, mas reforçou a confiança na recuperação:
“Fizemos um jogo equilibrado em grande parte da partida, porém, fomos infelizes em alguns lances que resultaram no resultado negativo. Final é feita de detalhes, e qualquer erro pode ser fatal”, afirmou.
Para a volta, ele aposta no foco do elenco:
“Estamos focados em fazer um bom jogo e buscar reverter o resultado fora de casa, sempre acreditando no resultado positivo.”
Entre os jogadores, o discurso também é de confiança. O goleiro Luan destacou a união do grupo e mandou um recado direto à torcida:
“Infelizmente, o resultado foi negativo, mas nós sabemos que fizemos uma boa partida aqui. Agora é chegar lá, na casa deles, e tentar reverter esse resultado para sair com o título. Nós acreditamos. A torcida do Leão do Colorado pode acreditar também, porque vamos lá para reverter. Está todo mundo de cabeça erguida, confiando no projeto. Lá, vamos tentar e vamos conseguir”, finalizou.
RETORNO DE JOGADORES
Para a decisão, Renan Martins terá uma boa notícia: o retorno do lateral-direito Gustavo Caires, que cumpriu suspensão automática após a expulsão no jogo de ida das semifinais.






































































































































