Técnico do Verdão descarta favoritismo em clássico
Jarinu, SP, 21 (AFI) – O técnico Caio Júnior não quer saber do clima de já ganhou no Palmeiras. Para ele, não existe favorito para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, no Morumbi.
O treinador verde destacou que espera uma partida equilibrada entre as duas equipes, apesar dos momentos distintos que ambas vivem.
“Vai ser uma partida disputada, de dois times que vão brigar muito pela vitória, pois necessitam disso. Não creio em favoritismo. Em clássicos, a história mostra que isso não existe. O exemplo do próprio Corinthians, que venceu o Santos, é um desses casos. No primeiro turno, também estávamos numa situação bastante difícil, mas acabamos vencendo. Além disso, o fator emocional pesa muito numa partida desse porte”, observou.
O treinador palmeirense acredita que uma vitória pode colocar o Verdão numa posição confortável na tabela.
“Essa rodada é boa, pois serão três times fazendo confronto direto. Se conseguirmos os três pontos, podemos assumir uma posição importante na tabela. Por isso é vital termos consciência do que essa partida representa para nós. Além de um clássico de extrema rivalidade, é um duelo que pode voltar a nos dar tranqüilidade na competição”, disse.
Para o comandante alviverde, o mais importante dos treinos realizados em Jarinu foi presenciar a recuperação do meia Valdivia.
“Ele treinou muito bem e mostrou estar recuperado. A presença do Valdivia é fundamental para o grupo. E ele, dentro de campo, é com certeza um fator de desequilíbrio.”
Palmeiras e Corinthians jogam neste domingo, às 16 horas, no Morumbi.





































































































































