Técnico do Tetra defende permanência de Tite e não vê Jorge Jesus na Seleção
Carlos Alberto Parreira não acredita que seja o momento de experimentar um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira
Carlos Alberto Parreira não acredita que seja o momento de experimentar um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira
Campinas, SP, 30 (AFI) – Um dos técnicos mais vitoriosos da história da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira opinou sobre o atual comando técnico do time pentacampeão e defendeu a permanência de Tite na Seleção.
Parreira foi questionado no programa Jogo Aberto, da Bandeirantes, sobre a possibilidade do português Jorge Jesus comandar a Seleção Brasileira e afirmou que não acha que seja o momento de um estrangeiro assumir tal função.
“Qualidade é sempre bem-vinda, ele fez um trabalho maravilhoso no Flamengo. Acho que a Seleção está muito bem com o Tite. Isso nunca passou pela minha cabeça, ter um técnico estrangeiro dirigindo a Seleção Brasileira. Um dia, talvez, mas não acho que agora é o momento”, afirmou.

O técnico do tetra ainda reforçou o coro de apoio a Tite, afirmando que o trabalho estava no caminho certo e as críticas pela derrota para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo foram desproporcionais.
“Seu eu fosse presidente da CBF, eu manteria o Tite. Eu nunca vi um treinador chegar tão prestigiado na Seleção Brasileira como o Tite chegou. Era unanimidade. Não ter vencido a Copa na Rússia, foi eliminado pela Bélgica… Eu acho que a gente tem que acreditar ainda no trabalho dele. Eu daria um crédito, não pensaria em mudar”, concluiu.
Parreira esteve presente em dois dos cinco títulos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Em 1970 era preparador físico, e em 94 era técnico. Comandou ainda a Seleção em 2006 e foi coordenador técnico do time de Felipão em 2014.





































































































































