Copa Paulista: Técnico do São Bento ressalta após eliminação: "Honramos até o último segundo"

A eliminação veio após dois empates sem gols, com o Bentão sendo derrotado nos pênaltis no Canindé no último sábado

O São Bento deu adeus à Copa Paulista nas oitavas de final contra a Portuguesa

São Bento
Ademir Fesan, técnico do São Bento. (Foto: Neto Bonvino)

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – O São Bento deu adeus à Copa Paulista nas oitavas de final contra a Portuguesa. A eliminação veio após dois empates sem gols, com o Bentão sendo derrotado nos pênaltis no Canindé no último sábado. Lamentando a queda na competição, o técnico Ademir Fesan afirmou que luta não faltou em nenhum momento, e que o grupo honrou a camisa azul e branca até o último segundo.

“Quando cheguei, disse que teríamos uma equipe competitiva, que honrasse a camisa do São Bento do início ao fim e isso foi feito. Honramos até o último segundo, disputando, brigando e isso não tem o que falar desses jogadores. Foi uma grande equipe que tinha condições de ser campeã, sim, mas é futebol. Lamentamos, principalmente pelo torcedor. Sabemos que vocês querem as conquistas, mas vamos seguir, viver esse luto que faz parte e fica o aprendizado”, comentou.

O comandante técnico do Azulão Sorocabano viu a partida decisiva na capital paulista como um jogo aberto, ressaltando a postura agressiva de sua equipe de tentar impor o seu jogo mesmo fora de casa.

“Foi um jogo bom. Um jogo aberto, as duas equipes atacando. Sabíamos que seria difícil jogar contra a Portuguesa, mas fizemos nosso jogo, nos impusemos, pressionamos o adversário do primeiro ao último minuto. Terminamos o jogo com quatro atacantes. Jogamos para cima, mesmo sendo contra a Portuguesa, na casa deles, buscando a vitória no tempo normal”, analisou.

Nas penalidades máximas, o capitão Wesley Barbosa foi o único que desperdiçou sua cobrança. Ademir Fesan defendeu o atleta, e contou que praticamente todos os jogadores choraram no vestiário após a partida.

“Estávamos preparados também para as penalidades, o Wesley é nosso melhor batedor, número um, e acontece, só erra quem bate. A atitude de ir lá e bater, faz parte, lamentamos, estamos muito tristes neste momento, praticamente todos os jogadores chorando no vestiário”, confidenciou o técnico do São Bento.

image 40
Lance de São Bento e Portuguesa. (Foto: Neto Bonvino)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AGENDA DO SÃO BENTO

Com a eliminação na Copa Paulista, o time principal do Bentão não entra mais em campo neste ano. O clube se prepara agora para a disputa da Série A2 do Paulistão em 2025.