Copa Paulista: Técnico do São Bento fala sobre classificação: "Só depende de nós"

A vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino na Copa Paulista encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer e marcar gols

Ademir Fesan analisou a quebra do jejum e falou sobre o que o São Bento precisa fazer para buscar a classificação

São Bento
Ademir Fesan, técnico do São Bento. (Foto: Neto Bonvino)

Sorocaba, SP, 30 (AFI) – A vitória por 1 a 0 do São Bento contra o Red Bull Bragantino na Copa Paulista veio na melhor hora para o Bentão, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vencer e marcar gols. Na segunda posição do Grupo 4 com nove pontos, o técnico Ademir Fesan analisou a quebra do jejum e falou sobre o que o time precisa fazer para buscar a classificação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VITÓRIA MAIS DO QUE NECESSÁRIA

“A vitória é importante pelo fato de não jogarmos na próxima rodada. Outros times poderiam ultrapassar a gente, trazendo uma pressão. Agora o momento é de análise e cuidado sobre o que temos de melhorar. A parada serve para dar uma respirada, mas também para evoluir. Caminhamos para uma classificação que só depende da gente, e depois não vamos ter esses momentos mais”, disse o técnico do São Bento em entrevista coletiva.

O comandante falou sobre um aspecto do jogo que a equipe tem treinado, que deu resultado contra o Massa Bruta.

“Temos treinado muito a bola parada, ela é forte, e cada vez mais as bolas paradas são decisivas nos jogos. Foi uma jogada que vínhamos treinando e sabíamos que o segundo pau deles era um ponto a ser atacado”, afirmou.

Ademir Fesan previa um jogo complicado contra a jovem equipe bragantina, e as dificuldades apareceram. Mas o técnico enxergava o caminho para superá-las.

“Sabíamos que iria ser um jogo difícil, contra uma equipe jovem do Bragantino, que tem um padrão de jogo muito claro, que pressiona, procura jogar, atacar com a posse de bola. O nosso time é um pouco mais velho e obviamente em alguns momentos do jogo pode ter algum tipo de problema. Entendíamos que a melhor forma de combater isso era estar junto, com o time agrupado, coletivo”, comentou o técnico do São Bento.

SEQUÊNCIA DO SÃO BENTO

Na vice-liderança do Grupo 4 da Copa Paulista com nove pontos, o Azulão volta à campo apenas no dia 10 de agosto, quando visita o Rio Branco no estádio Décio Vitta, em Americana, às 15h.

Confira também: