Técnico do Santos tem dúvidas sobre o Brasileirão: "Não sabemos o que acontecerá"

Em sua coluna no jornal português, Jesualdo Ferreira explicou a complexidade do Brasil

Em sua coluna no jornal português, ele explicou a complexidade do Brasil

0002050469654 img

Santos, SP, 01 (AFI) – Jesualdo Ferreira, técnico do Santos, não está muito confiante sobre a realização da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Ele, em coluna assinada no jornal português O Jogo, até acredita na volta do Paulistão, mas não mostra confiança nos nacionais.

“No Brasil continua a haver muitas dúvidas sobre quando é que será possível o regresso do futebol, sabendo-se que, dada a dimensão geográfica do país e as diferenças de estado para estado, o reinício não será igual em termos de datas, pelo menos”, escreveu.

“Acredito que pelo menos o Paulistão será jogado, mas não sabemos ainda o que acontecerá com o Brasileirão e Copa do Brasil. Há muito mais dúvidas do que certezas e é neste quadro que vamos vivendo, que vamos nos preparando para um regresso tão desejado por nós”, completou.

Preocupação portuguesa. (Foto: Ivan Storti / Santos)

Preocupação portuguesa. (Foto: Ivan Storti / Santos)

ANÁLISE!
Ainda em sua coluna, o português Jesualdo Ferreira falou da liderança dos quatro chamados grandes de São Paulo e da complexidade de voltar o futebol no país.

“As condições para esse recomeço, concretamente do Paulistão, têm estado a ser discutidas entre os quatro presidentes dos principais clubes do Estado: Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Os protocolos para os treinos e jogos, sempre com a segurança de todos os envolvidos em primeiro lugar, e julgo que isso deverá sempre presidir em qualquer decisão”.

“O Estado de São Paulo é enorme e um dos mais afetados pela pandemia. As ordens do governador têm sido de confinamento absoluto, o que inviabiliza, obviamente, o nosso regresso ao trabalho”, encerrou.

player