Técnico do Remo altera equipe para jogo de domingo
Belém, PA, 21 (AFI) – O técnico Giba ainda não confirmou, mas deve mudar o esquema de jogo e a escalação do Remo para o jogo deste domingo, contra o Pedreira, pela terceira rodada do Campeonato Paraense. Como não comandou treino com bola para o time que jogou, contra o Vênus, é provável que a confirmação só venha no treino desta manhã, no Baenão.
“Estou trabalhando há apenas 14 dias, o momento é de experiência, de testes. Esses procedimentos (mudanças) são necessários”, disse o treinador, deixando transparecer que sua intenção é mesmo mexer na equipe.
Com a possibilidade de mudança para o 3-5-2, Giba deve alterar a escalação em praticamente todos os setores. Na defesa, por exemplo, os zagueiros Anelka e Magrão ganhariam a companhia de Xavier, recuperado de uma contusão na coxa. No meio de campo, Beto sai para a entrada de Andrezinho, que se destacou quando entrou no segundo tempo dos dois últimos jogos.
Mas a maior novidade está no ataque, que muda completamente com o retorno de Landu, livre de suspensão, jogando na companhia de Felipe, que voltaria à função de atacante. Nos dois primeiros jogos ele jogou como armador da equipe.
“Ainda vou conversar com os atletas. Os que vão entrar e os que devem sair”, disse Giba, adiantando que nem todas as mudanças estão confirmadas. A permanência de Souza na lateral-esquerda, no entanto, está certa.
Apesar do treinador ter reconhecido que o rendimento do jogador contra o Abaeté foi abaixo do esperado.
“Ele se perdeu em alguns lances no último jogo, mas vai ter uma nova chance”, afirmou.
A manutenção de Souza também tem outra explicação. Julinho, que é o titular da posição, ainda não se recuperou da contusão que o tirou do último jogo e George Silva, que entrou no segundo tempo contra o Guará, ainda não tem condicionamento físico para jogar os 90 minutos.






































































































































