Técnico do Paysandu admite frustração por gols sofridos no fim

Bicolor empatou por 2 a 2 diante do América-MG em BH e segue sem vencer na Série B

Luizinho Vieira lamentou os gols tomados no fim do jogo e reforçou a organização tática do Paysandu

Luiz Vieira em treino do Paysandu Foto: Paysandu/Divulgação
Luiz Vieira em treino do Paysandu Foto: Paysandu/Divulgação

Belém, PA, 15 (AFI) – O Paysandu, por pouco, não venceu o América-MG na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bicolor chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate no fim, levando dois gols aos 40 e 43 minutos, respectivamente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FALTOU MAIOR CONTROLE DO PAYSANDU

O treinador Luizinho Vieira lamentou os gols tomados no fim do jogo e reforçou a organização tática da equipe em pelo menos 70% do jogo.

“Sem a bola, era para estarmos mais organizado ainda com o 2×0 no placar, o que não aconteceu, e infelizmente, novamente os gols sofridos foram gerados em bola parada. Mas enfim, agradecer um pouco para a gente merecer muito”, disse.

Luizinho
Luiz Vieira em treino do Paysandu Foto: Paysandu/Divulgação

PROBLEMAS TÁTICOS E FÍSICOS

O técnico também apontou os mesmos problemas que vinha tendo nos últimos jogos, além de mais uma vez citar os desgastes físicos de alguns atletas.

“Nos últimos jogos, tomamos muitos gols de bola parada. Porém, estávamos com muitos jogadores no limite físico, o Quintana machucou, o Rossi no limite, assim como Vilela e Benítez. Nas trocas, o time ficou um pouco mais baixo, mas ainda estava estruturado, em uma zona com dois zagueiros, com PK e André, de alta estatura. Enfim, temos que assumir que não podemos tomar gols nos segundos finais da partida de bola parada”.

OTIMISMO

Mesmo sem sequer uma vitória em sete jogos na Série B, o treinador Luiz Vieira deixou uma mensagem positiva ao torcedor, recordando a última vitória no clássico da Final do Paraense.

“Apesar de não termos conquistado o título, vencemos o clássico, e a torcida reconheceu a entrega da equipe. Contra o América-MG nós fizemos uma grande partida fora de casa, contra um grande adversário e agora nós fizemos dois gols, então não podemos nos apegar só ao que não deu certo. Mas obviamente que nós estamos muito desapontados por deixar a vitória escapar no fim”.

“Agora, temos que encontrar equilíbrio, voltar para casa, pois em três dias vamos jogar contra o líder do campeonato e conseguir uma grande vitória dentro de casa, com o apoio de nosso torcedor”.

PRÓXIMO DESAFIO

O Paysandu volta a campo no próximo domingo contra o Goiás. O jogo será no Estádio Mangueirão, às 18h30. A partida é válida pela oitava rodada da Série B.

Confira também: