Técnico do Paulistão projeta reforços para a Série B: 'Três a quatro contratações'

Botafogo-SP aparece na vice-lanterna geral, com apenas oito pontos em dez rodadas da primeira fase

Botafogo-SP aparece na vice-lanterna geral, com apenas oito pontos em dez rodadas da primeira fase

0002050474903 img

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – Com uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista, o Botafogo-SP já sabe que terá que se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico tricolor, Claudinei Oliveira, projetou o número de caras novas para o plantel.

“Eu acho que, com quatro boas contratações pontuais, a gente consegue iniciar a Série B. Então, acho que de três a quatro contratações… Se conseguirmos liberar alguns atletas do elenco e fazer algumas composições, podemos até contratar mais, mas, dentro do cenário atual, a gente não consegue contratar mais pela questão do nosso orçamento. Isso seria no início, depois, vamos fazendo os ajustes”, disse o treinador ao WSports News TV.

Claudinei Oliveira - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Claudinei Oliveira – Foto: Divulgação

O Pantera, vale lembrar, aparece na zona de rebaixamento ao Paulista A2 de 2021. Com apenas oito pontos em dez rodadas, está à frente apenas da Ponte Preta, que soma sete. Oeste, Ituano e Água Santa são os primeiros fora do Z2, com dez. Cada clube ainda fará duas partidas na primeira fase.

“Se pudermos inscrever esses atletas (que vão chegar para a Série B) seria uma boa. Agora, não adianta a gente correr, contratar e anunciar jogadores agora, se a gente não vai poder utilizar. Esse período de pandemia para os clubes e, principalmente, para um clube como o Botafogo, que honra seus compromissos, é muito ruim, pois para aquele clube que não paga, ele não pagaria fora da pandemia e nem com a pandemia. O clube que honra seus compromissos é doído, porque você tem que pagar e a receita acabou, ia ter show na arena e não teve, o dinheiro da televisão não veio e estamos honrando os compromissos rigorosamente. Então, qualquer recurso a mais que o Botafogo tinha foi gasto nesse período, temos que ter equilíbrio”, concluiu.