Técnico do Paulista afirma que time não será rebaixado

Jundiaí, SP, 02 (AFI) – O técnico do Paulista, Waldemar Lemos, não pensa em rebaixamento. Também não pensa em acesso. Pensa, apenas, no próximo jogo. Sempre no próximo.

“Na situação em que estamos (última colocação) não adianta traçarmos objetivos distantes, nem para o final do campeonato. O único foco do nosso grupo é vencer a próxima partida. Depois da próxima, temos que pensar na que vem em sequencia e por aí vai”, declarou o treinador após o treino de ontem realizado no Estádio Dr. Jayme Cintra.

Waldemar, que diferentemente de todos os treinadores que passaram pelo Paulista nos últimos anos fala com os jornalistas apenas duas vezes por semana, voltou a declarar que o time jundiaiense vem crescendo a cada partida. O treinador se mostrou tranquilo quanto a seu retrospecto a frente do clube (em 6 jogos, foram 4 derrotas e 1 vitória).

“Nesses seis jogos, jogamos mal apenas em um que foi contra o Ituano (derrota por 3 a 1, fora de casa, no dia 10 de julho). Tenho certeza que em um curtíssimo espaço de tempo vamos dar a volta por cima e emendar uma série de resultados positivos. As últimas boas partidas que fizemos, apesar das derrotas, deram confiança para o grupo”, afirmou o treinador, que fica em dúvida quando perguntado o motivo das vitórias não estarem acontecendo mesmo com o time atuando bem.

“Tivemos chances de vencer todas as partidas que fizemos. São pequenos detalhes que estão nos separando das vitórias”, disse.

O meia Ruy, que contra o Vitória, será titular, aponta a ansiedade e as falhas nas finalizações pela falta de vitórias.

“Chances de gols estamos criando. Mas chega na hora da conclusão estamos pecando, as vezes até por uma certa ansiedade. Com algumas vitórias seguidas isso muda”, afirmou Ruy.

A ansiedade pode ser contida por uma sequencia de vitórias, mas o problema na finalização pode ser resolvido pelo atacante Roberto Santos. Contra o Vitória ele será mais uma vez titular (já foi contra o Ceará) e a empolgação cresce a cada partida.

“Estou readquirindo a minha melhor condição física, treinando bem e espero corresponder às expectativas”, ressaltou Roberto Santos.