Técnico do Novorizontino valoriza empate na Série B, mas reclama de 'gramado ruim'
Fora de casa, Tigre do Vale teve oportunidades de sair com a vitória na etapa final, mas com empate sem gols chegou aos 11 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro
Na próxima sexta (07), o Novorizontino receberá o Santos, no Jorjão
Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) – O Novorizontino somou mais um importante ponto na disputa do Brasileirão B. Atuando fora de casa, contra o Brusque, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre do Vale ficou no 0 a 0 em partida marcada por muita disputa e pelas péssimas condições do gramado. Foi o terceiro jogo seguindo que a equipe aurinegra pontua e não sofre gols. Com 11 pontos, a equipe de Eduardo Baptista segue na metade de cima da tabela e tentando se aproximar do G4.
“Nesse campo não tem jogo, é guerra, é briga, no primeiro tempo a gente demorou pra entender um pouquinho o jogo, perdemos muito a segunda bola, mas no segundo tempo voltamos melhores, compactamos mais a equipe, criamos algumas chances e poderíamos até ter uma sorte melhor em algumas situações. Mas é um ponto importante, mais um jogo sem levar gol, o Brusque tem uma bola parada muito forte com seus zagueiros, com os laterais, com o Osman, e conseguimos neutralizar. Saímos dois jogos fora, fizemos quatro pontos, sem levar gols, consistência na parte defensiva e briga. No nosso time sempre falo que quando as coisas não acontecem tecnicamente e taticamente, nossa equipe briga demais e é a cara da Série B, pelo que o campo ofereceu, acho que foi bom até demais”, avaliou Eduardo Baptista.
No primeiro tempo, o jogo marcado por muito duelo e disputas foi de raras oportunidades, sendo as principais em bolas paradas alçadas na área. O zagueiro e capitão Renato Palm alcançou duas delas, mas sem levar muito perigo ao gol de Matheus Nogueira. Na etapa final, Luisão e Waguinho entraram na equipe, que passou a trocar mais passes e criar oportunidades.
Neto Pessoa cabeceou próximo ao ângulo direito do rival. Marlon, em bela arrancada, tirou de mais do goleiro e por pouco não abriu o placar, Fabrício Daniel também entrou e depois de arriscar para fácil defesa do goleiro, mirou a gaveta de Nogueira, que foi lá buscar. No final, Rodolfo também mandou uma sobre o gol e, em falta frontal, a batida de Danilo Barcelos parou na defesa, com o jogo terminando mesmo sem gols.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na próxima sexta-feira (07), o Grêmio Novorizontino recebe o Santos, às 21 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.





































































































































