Técnico do Mirassol admite perder jogadores e fala sobre Paulistão: "Justo continuar"

Ricardo Catalá pensa na retomada do estadual, mas deixa claro que todos os clubes precisam ter condições para tal

Ricardo Catalá pensa na retomada do estadual, mas deixa claro que todos os clubes precisam ter condições para tal

0002050461463 img

Mirassol, SP, 08 (AFI) – O Mirassol vivia um bom momento no Campeonato Paulista quando a paralisação foi decretada. Em contato com o repórter Kim Belluco, do Portal Futebol Interior, o técnico Ricardo Catalá diz se a favor da continuidade do torneio e mostrou otimismo ao falar da situação do elenco. Catorze jogadores tem vínculo com o clube até o final de abril.

“Eu sou a favor que o campeonato termine sendo jogado, desde que as equipes tenham condições de fazê-lo. CBF e FPF estão se movimentando neste sentido. Uma prova disso foi a verba destinada a clubes das Séries C e D. Acredito que os valores se estenderão às demais equipes. Deveria existir um término por um questão de justiça, por tudo que foi construído dentro de campo”, falou o treinador.

Ricardo Catalá falou sobre o Paulistão

Ricardo Catalá falou sobre o Paulistão

MANUTENÇÃO DO ELENCO!
Ricardo Catalá mostrou muita calma ao falar sobre a manutenção do elenco do Mirassol, que vinha brigando ponto a ponto com o São Paulo pela liderança do Grupo C. O Leão somava, antes da paralisação, 16 pontos, contra 18 do Tricolor.

“A diretoria vai se mexer assim que houver uma sinalização por parte da Federação. Se não foi possível a manutenção total do elenco, que seja a maior parte. Acredito que isso seria uma demonstração que a diretoria tem a intenção de terminar o torneio de maneira correta, sérias e honesta. Nossa intenção era entregar um grande resultado para a cidade de Mirassol e mostrar que o trabalho vinha sendo desenvolvido com muita seriedade”, apontou Catalá.

SÃO PAULO
Sobre um possível confronto nas quartas de final contra o São Paulo, o treinador afirmou: “A gente entendia que tinha condições de fazer um jogo de igual para igual com o São Paulo. Não sabíamos se sairíamos vencedores, ou não. Cada jogo tem sua história. Queríamos fazer um grande jogo, intenso. Estar entre os oito seria um ótimo caminho para brigar pelo título”, completou.

Ele também falou sobre o segundo semestre, quando o clube disputará a Série D do Brasileiro. “A rotina não tem como ser diferente. Estamos monitorando os treinamentos, assistindo materiais de vídeos dos adversários, buscando nomes para reforçar a equipe na Série D”, finalizou.

Confira os jogadores em fim de contrato no Mirassol:

Laterais: Carlos Renato e Romário

Zagueiros: Diego Giaretta, Luiz Otávio, Reniê e Tiago Alves

Volantes: André Castro, Ernandes, Paulo Roberto e João Denoni

Meias: Camilo e Chico

Atacantes: Maranhão e Marcelo Toscano