Técnico do Maricá projeta Copa Rio: ‘Competição muito importante’

Tsunami é o atual campeão do torneio e segue em busca de fazer mais história no futebol carioca

Destaque da Série D do Brasileirão, Maricá estreia na Copa Rio nesta quarta-feira, contra o Petrópolis, no Estádio Los Larios

Reinaldo Oliveira
Reinaldo Oliveira (Foto: Paulinne Carvalho-Maricá FC)

Maricá, RJ, 30 (AFI) – Sensação do futebol carioca ao longo das últimas temporadas, o Maricá segue em ascensão em 2025. Depois de garantir sua vaga na próxima fase da Série D do Brasileirão, a equipe planeja manter o sucesso na tradicional Copa Rio. A estreia acontecerá nesta quarta-feira, contra o Petrópolis, no Estádio Los Larios, em Xerém. O duelo terá início às 14h45.

PREPARAÇÃO

Atual campeão da Copa Rio e da Série A2 do Campeonato Carioca, o Maricá é um dos favoritos na competição. A equipe teve a quarta melhor defesa do Grupo A6 da Série D este ano e chega embalado para o próximo compromisso. O técnico Reinaldo Oliveira destacou a importância do campeonato e pediu atenção total de seu elenco contra o Petrópolis. 

“A expectativa é a melhor possível, é uma competição muito importante para o clube, para nós da comissão técnica, os atletas e os torcedores. Vamos pegar um adversário difícil, que já está treinando há duas, três semanas, e que também almeja uma classificação. A gente sabe da nossa força, nosso grupo tem fome de vitória.”, afirmou.

APOIO DA TORCIDA

O comandante também aproveitou a oportunidade para convocar a presença do torcedor no Estádio Los Larios. Ex-atacante, Reinaldo teve passagens marcantes quando atleta por Flamengo, São Paulo, Botafogo, Santos, PSG, entre outros.

“Jogo importante e difícil, espero que o torcedor esteja presente para nos apoiar. Eu sempre falo, nosso maior reforço e maior patrimônio é o nosso torcedor. A Copa Rio é uma competição difícil que todo mundo gosta de jogar.”

FOCO TOTAL E TECNOLOGIA AVANÇADA

Diante da boa fase na temporada, o Maricá vai encarar uma maratona de jogos nas duas competições que está disputando. O Tsunami, como o clube é chamado, decidiu inovar o uso da tecnologia para prevenir e diagnosticar lesões musculares visando manter o elenco pronto para enfrentar o calendário cheio.

Confira também: