Técnico do Ju pede demissão e escapa de confronto com Timão

Caxias do Sul, SP, 18 (AFI) – Na véspera da abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Juventude acordou sem técnico. Isso porque Cláudio Duarte, contratado há pouco menos de um mês, pediu demissão e não dirige mais a equipe gaúcha.

A decisão se deu após o treinador garantir à diretoria que não estava se sentindo bem no Juventude. A confirmação das palavras de Cláudio Duarte foram feitas pelo vice de futebol do clube da Serra Gaúcha, Carlitos Chies.

A campanha ruim durante a curta passagem do experiente treinador também ajudou na tomada de decisão. Duarte estreou no dia 2 de agosto, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pela 16ª rodada. Depois, perdeu para Atlético-MG (2 x 1) e Sport (3 x 0) e empatou sem gols contra o Fluminense.

O Juventude, que enfrenta o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, na abertura do returno, será dirigido interinamente por Valteir Gomes, que ocupava o cargo de coordenador técnico. A procura por treinadores deve começar já na segunda-feira.

Na 19ª colocação na tabela de classificação, o Juventude somou apenas 16 pontos.