Técnico do Ituano aciona sinal de alerta na briga contra o rebaixamento na Série B

O Ituano saiu na frente do Brusque, mas acabou ficando no empate pelo placar de 1 a 1

Ao final da partida, o técnico Alberto Valentim não escondeu o sabor amargo da igualdade

Ituano Serie B 1
Técnico do Ituano aciona sinal de alerta na briga contra o rebaixamento na Série B

Itu, SP, 24 (AFI) – O Ituano chegou ao quinto jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e segue amargando a zona de rebaixamento. Neste final de semana, mesmo jogando em casa e tendo saído na frente com gol de José Aldo, ficou apenas no empate com o Brusque, por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior. Ao final da partida, o técnico Alberto Valentim não escondeu o sabor amargo da igualdade.

“Queríamos muito essa vitória, esses três pontos. Dentro daquilo que pudemos, trabalhamos. Não entramos como deveríamos no primeiro tempo, faltou agressividade e fiz essa cobrança aos jogadores. Nós é que tínhamos que ditar o ritmo, não o adversário. No segundo tempo voltamos melhores, fizemos 1 a 0, poderíamos ter ampliado e acabou não acontecendo. E depois tomamos um gol que preciso ver se não faltou encurtar para que o jogador não finalizasse com tanta liberdade e espaço. Ficou amargo, sim”, disse.

O comandante também se mostrou bastante incomodado com a má fase defensiva da equipe. Em 12 jogos, o Ituano sofreu incríveis 26 gols, ou seja, uma média de mais de dois gols por rodada. Atualmente, o Ituano é vice-lanterna, com oito pontos ganhos.

“A nossa fase defensiva é algo que precisamos melhorar muito, pois nós temos tomado muitos gols. São correções diárias para que a gente consiga tirar chances do adversário, ser mais preciso. O nosso lado ofensivo melhorou bem, temos feito gols e criado oportunidades. Mas o lado defensivo temos de melhorar, sim”, completou.

De olho na reabilitação, o Ituano volta a campo no sábado (29) quando visita o Ceará, no estádio Castelão, às 21h.