Técnico do Guarani exalta mudança de espírito dos jogadores

Campinas, SP, 8 (AFI) – O técnico do Guarani, Waguinho Dias, saiu satisfeito com o desempenho da equipe na vitória, por 2 a 0, contra o Nacional, na noite desta última quarta-feira, no Brinco de Ouro.

O treinador bugrinou exaltou principalmente a mudança de espírito dos jogadores, coisa que vem acontecendo desde o empate, por 0 a 0, contra o XV de Jaú, em Jaú, na última semana.

“O comprometimento com a camisa do Guarani aumentou. Agora, os jogadores entenderam que estão disputando a Série A-2 pelo Guarani e não por um time qualquer”, analisou o comandante alviverde.

Dias enfatizou um jogador em especial: o meia Gustavo, que foi titular nas duas últimas partidas e, coincidência ou não, nas duas vitórias do Bugre.

“Foi bacana quando substituí o Gustavo e ele saiu aplaudido pela torcida. Isso é muito importante para ele, pois vê que agora está sendo valorizado e se tornando imprescindível na equipe”, afirmou.

Sobre os seis pontos conquistados em seqüência, Waguinho foi enfático. Para ele, o importante foi a forma como o time atuou. “Em primeiro lugar, a vitória é importante para dar tranqüilidade aos jogadores e entrar no grupo dos oito. E isso só foi possível, porque dentro de campo, eles honraram a camisa e fizeram aquilo que foi combinado”, finalizou.

Próximo jogo
Na próxima rodada, a sétima, o Guarani vai até Santos enfrentar a Portuguesa Santista, sábado, às 16 horas. pela primeira vez o técnico não vai precisar mudar na equipe, o que ele acha importante para ganhar entrosamento.