Técnico do Guarani admite busca por reforços: "Brigar para subir"

Com o Paulistão concluído, o clube já inicia os preparativos para a Série C

Ele também lamentou os deslizes durante o Paulistão

souza
Foto: Raphael Silvestre/Guarani

O Guarani encerrou sua participação no Campeonato Paulista neste domingo, ao empatar por 2 a 2 com o Corinthians na Neo Química Arena.

O Bugre, que não vencia há cinco rodadas, somou 13 pontos em 12 jogos e terminou a fase na terceira posição do Grupo B, atrás de Santos e Bragantino, com gols de João Marcelo e Rafael Bilu.

Com o Paulistão concluído, o clube já inicia os preparativos para a Série C, que terá início em 13 de abril. Em busca de melhores resultados na nova fase, o técnico Maurico Souza afirmou que reforços serão fundamentais para enfrentar a competição, considerada uma das mais difíceis do calendário.

“Nossa ideia é buscar reforços para a Série C, porque será uma competição muito forte. Teremos tempo para organizar a equipe, o que será um diferencial para alcançarmos bons resultados. Mesmo com os desafios, o Guarani vai brigar para subir”, declarou Maurico ao G1.

Assim como o atacante João Marcelo, ele também lamentou os deslizes durante o Paulistão e destacou a necessidade de mais regularidade.

“O que mais precisamos para a Série C é regularidade. Foram muitas oscilações, mas agora nossa equipe estará mais preparada para a sequência da temporada”, completou.

O Guarani, agora com o foco voltado para a Série C, aposta na chegada de novos reforços para retomar sua trajetória ascendente no cenário nacional.

Confira também: