Técnico do Furacão elogia mudança de postura e cobrança entre atletas
Segundo Thiago Nunes, Athletico seguirá buscando as primeiras posições no Brasileiro
Segundo Thiago Nunes, Athletico seguirá buscando as primeiras posições no Brasileiro
Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Athlético-PR saiu atrás do marcador diante do Goiás em casa e os 11 mil torcedores que foram ao estádio pensaram queo time iria vacilar novamente em casa. Isto, porém, não aconteceu e o Furacão atropelou o Goiás por 4 a 1 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o técnico Thiago Nunes, a goleada só foi construída porque a equipe mudou a postura depois de uma conversa no vestiário.
“Voltamos a ser a equipe que não deixa o adversário respirar e pressiona, criando muitas chances de gol. A cobrança entre eles foi que a gente pudesse ter não só o volume de jogo, mas aproveitássemos também as chances de gol. Cobrei com tranquilidade para que eles pudessem voltar pressionando. Conseguimos aproveitar as chances e fizemos um placar merecido”, afirmou o treinador.
BRIGA CONTINUA
Segundo o comandante do Furacão, mesmo com a vaga na Libertadores assegurada pelo título da Copa do Brasil, o Athletico seguirá buscando as primeiras posições no Brasileiro.
“Nosso foco é tentarmos chegar no G6, que era nosso planejamento inicial da temporada. Hoje estamos a três pontos do quinto colocado e isso nos faz pensar que podemos conquistar uma vaga nessas posições e mantém nossa motivação até o final”, completou.
COMO FICA?
O Athletico-PR vinha de tropeços seguidos em casa contra Chapecoense, Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, a equipe segue na perseguição ao G6, chegando ao oitavo lugar, com 42 pontos. A distância para o G-4 é de sete pontos e para o G-6, de apenas três.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta-feira, o Athlético-PR visita o Inter, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.





































































































































