Técnico do Fortaleza, Rogério Ceni desperta interesse de clube do Brasileirão
Depois de livrar o Leão do rebaixamento, técnico busca vaga na Sul-Americana, o que seria o primeiro torneio internacional do clube
Depois de livrar o Leão do rebaixamento, técnico busca vaga na Sul-Americana, o que seria o primeiro torneio internacional do clube
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Depois de garantir matematicamente o Fortaleza na elite do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni começa mais uma vez a despertar interesse de outros clubes. E quem está de olho na situação é o Athletico-PR, atual campeão da Copa do Brasil.
O Furacão está sem técnico desde a saída de Tiago Nunes, que acertou sua ida para o Corinthians na próxima temporada. O time paranaense vem sendo comandado interinamente por Eduardo Barros, que conquistou um empate e quatro vitórias seguidas sem sofrer sequer um gol.
ROGÉRIO CENI DECLARA PAIXÃO AO FORTALEZA:

ALTOS E BAIXOS EM 2019
Mesmo com a campanha, o Athletico trabalha com alguns nomes mais experientes para o cargo. Rogério Ceni agrada e ele estaria disposto a tentar dar um salto na carreira mais uma vez. Em 2019, foi campeão do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o que o levou a assumir o conturbado Cruzeiro. Não deu certo.
Voltou ao Leão do Pici e livrou o time do rebaixamento. Ainda briga por uma vaga na Sul-Americana, o que seria a primeira competição internacional da história do clube.
Talvez sua primeira tentativa frustrada em assumir um clube de maior expressão o faça pensar duas vezes, mas o ex-goleiro já mostrou que não se incomoda em arriscar.
Ele, entretanto, decidirá apenas depois do Brasileirão. O que Ceni cobra do Fortaleza é estrutura. Apesar de elogiar os esforços da diretoria, quer mais.

“NÃO VOU FALAR DO FUTURO”
“Quando voltei, ficou acertado com o presidente que definiríamos isso depois do término no campeonato. Eu não posso dizer sobre o futuro.
Arrisquei minha carreira voltando ao Fortaleza, mas está entregue o objetivo, que é a permanência. Eu não falo sobre planejamento ainda, não podemos pensar em 2020. Temos que focar em 2019 ainda”, disse Ceni na entrevista coletiva após vencer o Santos por 2 a 1.
DE OLHO EM ARGENTINO
Apesar do interesse, o Athletico mapeia outras opções. E um deles é o argentino Sebástian Beccacece, do Defensa y Justicia, vice-campeão do Campeonato Argentino. Ele já tem negociação aberta com o clube, mas nada foi concretizado.





































































































































