Técnico do Fortaleza festeja vitória no clássico e dá alerta

Leão do Pici venceu os três últimos jogos do Brasileirão e deixou o Z-4 - zona de degola. Vojvoda alerta pelo equilíbrio da competição e da força dos adversários.

Leão do Pici ficou 21 das 22 rodadas realizadas dentro da zona de rebaixamento, mas saiu agora após conquistar três vitórias seguidas

fortaleza ceara 2022 e1660541550277
Fortaleza venceu Clássico-Rei. Foto: Oficial Fortaleza

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Após passar 21 das 22 rodadas realizadas até o momento na zona de rebaixamento (esteve fora apenas na primeira quando ficou na 15ª posição), a vitória deste domingo, diante do rival Ceará por 1 a 0, tirou finalmente o Fortaleza do Z-4 – zona de degola – do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem três vitórias seguidas, que levaram o time a somar 24 pontos, na 15.ª posição, com seis vitórias seis empates e dez derrotas, 20 gols pró e 23 sofridos.

Muito feliz pela situação o treinador Juan Pablo Vojvoda celebrou, mas com um “pé atrás”:

“Quando olhamos a tabela, faz tempo que estamos na zona de rebaixamento e agora saímos. Estamos em uma situação em que temos de ficar muito alerta e lembrar o que fizemos nessas últimas partidas para sair da zona.
É trabalhar, acreditar, não falar muito e acreditar no dia a dia.
Quando chegar o momento, fazer nosso melhor jogo, com inteligência, controlando o jogo, muitas vezes com a bola, com posicionamento, aproveitando espaços como hoje”, disse o técnico argentino na coletiva dos pós jogo.

O treinador disse que “é preciso continuar acreditando, trabalhando e confiando no time, com apoio de todos, sempre juntos”.

Ele parabenizou cada um dos jogadores:

“Me sinto muito feliz e tudo isso é graças a eles. É a segunda semana completa que tivemos para trabalhar”, destacou.

Segundo Vovojda, seus jogadores fizeram um jogo muito inteligente no clássico:

“Eles preparam para a partida e nesse jogo tem de ter inteligência, físico. Acho que o Fortaleza fez um grande jogo, conseguiu o gol, teve finalizações, controlou o jogo sem a bola, sempre bem posicionado, não sofreu grandes ações do rival.
Então, no momento ruim, continuei acreditando porque eles trabalham no dia a dia e mostram que vão continuar lutando”, concluiu o treinador.

As atenções agora se voltam para o jogo do dia 21 (domingo), na Arena Castelão, às 18h, diante do Corinthians pela 23.ª rodada. Antes disso, quarta-feira, o Tricolor vai até o Maracanã para enfrentar o Fluminense, no jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil.

Mas parece que o clube já deixou de lado esta disputa, principalmente, após a derrota no jogo de ida, por 1 a 0. Agora precisa vencer no rio de Janeiro por dois gols de diferença.

Confira também: