Técnico do Figueirense elogia vitória na estreia da Série C: 'Mesmo com desfalques, fomos muito bem'
Na visão do técnico João Burse, apesar dos desfalques de última hora, o time alvinegro fez uma ótima partida
Para Burse, os jogadores que os substituíram deram conta do recado, mas disse que quer ter todo o elenco à disposição o mais rápido possível
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Figueirense estreou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro ao lado de sua torcida. Neste domingo (21), recebeu e venceu com propriedade o Ferroviário-CE, pelo placar de 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli. Na visão do técnico João Burse, apesar dos desfalques de última hora, o time alvinegro fez uma ótima partida.
“Toda estreia acaba tendo um pouco de ansiedade, mas fomos muito bem. Agora, nossa função é essa, ver o que funcionou neste primeiro jogo ou não para corrigirmos e irmos mais fortes para os próximos desafios”, disse o técnico.
Durante a última semana de intertemporada, o Figueirense perdeu os até então titulares Jhony Douglas, Jefinho e Camilo, por problemas musculares. Para Burse, os jogadores que os substituíram deram conta do recado, mas disse que quer ter todo o elenco à disposição o mais rápido possível.
“Temos um time preparado, esforçado e que se dedica. Os que entraram, foram bem. Vamos analisar e estamos confiantes que possamos retornar rápido para que possamos ter o elenco à disposição para o andamento da competição”, completou.
Com os três pontos somados na estreia, o Figueirense está no pelotão da frente da Série C e volta a campo no próximo sábado (27), às 17h, quando visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão.






































































































































