Técnico do Figueirense cobra efetividade ofensiva e projeta clássico: 'Campeonato à parte'

"Uma semana para se recuperar e se preparar para fazer um grande jogo", projetou

figueirense 1024x576 1

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Há seis jogos invicto, o Figueirense conquistou mais uma vitória no Campeonato Catarinense e agora se prepara para o clássico diante do Avaí pela nona rodada. O técnico João Burse terá a semana livre para preparar o time e classificou o jogo como ‘campeonato à parte’.

O clássico é um campeonato à parte. A partir de terça-feira estaremos focados para fazer uma ótima preparação para o clássico. Confiança é tudo em qualquer segmento. Uma semana para se recuperar e se preparar para fazer um grande jogo”, projetou.

A única derrota do Figueirense foi na estreia, quando levou 4 a 1 do Criciúma. Depois, foram três vitórias e três empates, fazendo o time alcançar 12 pontos, momentaneamente em terceiro lugar.

Na última rodada, o Figueirense venceu o Nação por 1 a 0 fora de casa. Apesar de elogiar a evolução do time, João Burse admitiu que a efetividade no ataque precisa melhorar.

“Precisávamos primeiro estruturar defensivamente e ter um time que cria chances de gols. Isso conseguimos e agora estamos em um terceiro momento. Eu cobro bastante: não podemos ter o controle do jogo todo e ficar com risco do empate no finalzinho. Isso me incomodou e cobrei eles. Melhoramos bastante e temos que dar o próximo passo para transformar essa criação em gols“, explicou.

Na oitava rodada, o jogo diante do Marcílio Dias foi marcado para 21 de fevereiro. Assim, o próximo jogo do Figueirense será diante do Avaí, pela nona rodada, no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).