Técnico do Cuiabá vê arbitragem 'tendenciosa' e elogia time: 'Orgulho'

"Acho que deve orgulhar todos os mato-grossenses e cuiabanos porque a equipe deles dignificou, representou da melhor forma"

António Oliveira, técnico do Cuiabá
António Oliveira, técnico do Cuiabá

​Cuiabá, MT, 07 (AFI) – Apesar de reclamar muito da arbitragem, o técnico António Oliveira elogiou bastante o elenco do Cuiabá, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Ao falar da arbitragem, ele classificou a atuação de Bráulio da Silva Machado como tendenciosa. O treinador do Dourado foi expulso por levar dois amarelos.

“Para uma pessoa ser juiz, é a mesma coisa de ser treinador. Tem que saber gerir pessoas. E este senhor que vem aqui, que já não é a primeira vez que mete os pés pelas mãos em jogos de futebol. Foi uma arbitragem realmente tendenciosa”, analisou.

ELOGIOU ATUAÇÃO

Apesar disso, ele elogiou o Cuiabá e salientou a dificuldade que o confronto impôs ao time.

“Eu acho que a minha equipe respondeu bem. Acho que deve orgulhar todos os mato-grossenses e cuiabanos porque a equipe deles dignificou, representou da melhor forma. Nós temos que entender que o Cuiabá é o segundo ano na Série A e enfrentamos o time mais consistente da América do Sul”, opinou.

RESULTADO POSITIVO

António Oliveira ainda afirmou que, assim como o Palmeiras poderia ter saído vencedor, o Cuiabá também teve chances para conquistar os três pontos. Mesmo assim, o resultado foi positivo na sua avalição.

“É um jogo que teve diversas nuances. Onde tivemos que saber sofrer, tivemos nossas oportunidades, poderíamos ter ganho, mas também poderíamos ter perdido. Portanto, acaba por ser um resultado positivo, porque o Cuiabá jogou contra o campeão brasileiro e que nos últimos anos ganhou duas Libertadores”, lembrou.

CUIABÁ NO BRASILEIRÃO

Com o empate, o Cuiabá agora tem 38 pontos, em 16º lugar, uma fora da zona de rebaixamento, aberta pelo Atlético-GO, com 34. O time tem mais dois jogos para fazer: Atlético-MG, fora, na quinta-feira, às 20h, e Coritiba, em casa, no domingo, às 16h.

Confira também: