Técnico do CSA, Argel Fucks critica estrutura do Rei Pelé; Selaj rebate

O treinador fez reclamações pontuais na organização do estádio; O Estado avisou que são infundadas

O treinador fez reclamações pontuais na organização do estádio; O Estado avisou que são infundadas

0002050417734 img

Maceió, AL, 23 (AFI) – O técnico Argel Fucks aproveitou a coletiva de imprensa, após a vitória do CSA por 1 a 0 diante do Ceará, para criticar a estrutura do estádio Rei Pelé. O treinador reclamou da irrigação do gramado e do ar-condicionado do vestiário da equipe.

“Gostaria que a administração do estádio aqui tivesse um tratamento melhor com a gente. Tá deixando a desejar. Esse estádio é do governo do estado, esse estádio pertence ao povo alagoano, aos torcedores do CSA e aos torcedores do CRB. Um dia falta água…

Hoje não tinha água, não pudemos molhar o campo. A gente chegou no vestiário, não tinha, o ar-condicionado está quebrado”, falou o treinador, que também mostrou descontentamento com quem organiza o estacionamento.

Argel alfinetou a estrutura do Rei Pelé - Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Argel alfinetou a estrutura do Rei Pelé

“Não conseguimos treinar no gramado um dia antes, para fazer um treinamento apronto. Parece não estar sendo importante para o estado, para o governo do estado ou para a administração do estádio o CSA jogar na Série A. Seria importantíssimo ter dois clubes na Série A. Vejo isso como uma forma de crescimento do futebol no estado. Hoje até para a gente entrar aqui com o ônibus, a gente não conseguiu, porque colocaram um monte de carro. E a administração faz isso. E teve uma semana inteira para preparar o jogo. E não é de graça: CSA e CRB pagam para jogar aqui”, concluiu.

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, quem administra o estádio, divulgou uma nota rebatendo as acusações do treinador, em todos os quesitos. Confira, na íntegra, abaixo:

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), vem a público se pronunciar sobre as infundadas críticas feitas à administração do Estádio Rei Pelé, por parte do técnico do CSA, Argel Fucks.

– O clube mandante, neste caso o CSA, é responsável pela operação de jogo, incluindo o acesso dos ônibus aos vestiários e toda a área de estacionamento, não sendo de responsabilidade da Selaj.

– O Estádio Rei Pelé possui dois sistemas de irrigação, eletrônico e manual. O eletrônico apresentou problema, mas o manual funcionou em perfeitas condições, até duas horas antes do jogo, procedimento que a Selaj passou a adotar para atender pedido do técnico Marcelo Cabo, mantendo desde então.

– O vestiário do CSA possui quatro aparelhos de ar-condicionado. Um deles apresentou problema antes do jogo, sem tempo hábil para manutenção. No entanto, a pedido do próprio Clube, um termo de cessão foi confeccionado passando a responsabilidade do espaço para administração do clube, ou seja, a manutenção do espaço é de responsabilidade do CSA desde 13 de Agosto de 2019.

– A CBF proíbe a liberação do local do campo onde ocorrem os jogos oficias para treinamento. A Selaj abriu uma exceção, autorizando um treinamento para o CSA e outro para o CRB e foi notificada, para que não venha a proceder da mesma forma. Sendo assim, a administração está cumprindo as regras impostas pela entidade máxima do futebol brasileiro para a Série A.