Técnico do Criciúma perde o sono por causa de dúvida na ala

Criciúma, SC, 28 (AFI) – Após o relaxamento da última quarta-feira, o técnico Gelson Silva tem apenas uma dúvida para escalar o Criciúma nesta sexta-feira, às 20h30, contra o Brasiliense, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O lateral-esquerdo Uendel está com dores no púbis e ainda é dúvida. Se não puder contar com o jogador, Gelson Silva pode colocar Helton, que é ala esquerda também, ou colocar o zagueiro Everaldo na ala e deslocar Filipe para a zaga.

Mas o treinador deve ficar com a primeira opção e fazer o feijão com arroz. O restante do time não tem problemas e será o mesmo que venceu o Remo por 2 a 1. Rudnei, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, é reserva e sua suspensão não causa preocupações ao treinador.

Já o atacante Maurício quase fica de fora do jogo. O jogador esqueceu o celular no ônibus, foi pegar e perdeu o vôo. O atacante chega a Brasília apenas nesta madrugada. Gelson Silva não gostou nadinha do episódio, mas não deve deixar Maurício de fora.

O Tigre entra em campo com: Zé Carlos; Silvio Criciúma, Cláudio Luís e Everaldo; Carlos, Elizeu, Luís André, Alex Sandro e Uendel (Helton); Adriano e Mauricio.

O Criciúma lidera a Série B com 19 pontos, quatro a mais que o vice-líder Gama.