Técnico do CRB explica como trabalhar e conquistar respeito

Maceió, AL, 16 (AFI) – O CRB vive um bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B e muito disso deve ao seu treinador, Alexandre Barroso (foto). Sem muitas frases de efeito, sem dizer coisas que agradem o torcedor e tendo na sinceridade, uma das principais características, Barroso tem levado o CRB a uma boa participação na Série B e começa a conquistar o respeito da imprensa e principalmente do torcedor.

Logo em sua chegada, o técnico regatiano identificou sérios problemas estruturais no CRB. Em seu primeiro embate com a direção exigiu alimentação para os jogadores compatível com a carga de treinamento que seria necessário no trabalho.

Barroso teve que reconstruir o time que já havia encaixado uma forma de jogar com os meias Sydnei e Wanderson. Muitos acreditavam que a saída dos jogadores seria a derrocada do CRB na competição, mas a equipe voltou a se equilibrar e dentro de campo, o torcedor vê claramente um padrão tático no seu time.

A justificativa é buscar o primor na profissão. Antes de enfrentar qualquer adversário, Barroso prepara um verdadeiro dossiê durante a semana. Assistir jogos, buscar informações com amigos e listar características de cada jogador estão entre as principais atividades do técnico.

“É minha profissão. Posso te mostrar agora meu laptop. Tenho detalhes de cada jogador que já enfrentamos. São detalhes que ajudam na definição de uma partida”, ressalta. O grande desafio do momento é buscar o equilíbrio do time do CRB dentro de campo.

“Ainda não conseguimos. É só lembrar que passadas dezoito rodadas, o time só veio encaixar duas vitórias consecutivas agora. Isso mostra que ainda temos muito a fazer”, finaliza o técnico do CRB.