Técnico do Coritiba responsabiliza executivo do Guarani: 'Quem montou o grupo é o maior culpado'
Apesar de não ter seu nome citado, Lucas Drubscky era quem estava à frente da montagem do elenco no Coritiba
Curitiba, PR, 26 (AFI) – Há 12 jogos sem vencer, o Coritiba está em situação delicada no Brasileirão. Após sofrer goleada para o Grêmio, por 5 a 1, no domingo, o técnico Antônio Carlos Zago desabafou na coletiva, sobrando até mesmo para o atual executivo do Guarani, Lucas Drubscky.
Apesar de não citar o nome do dirigente, Zago afirmou que a maior culpa da situação do Coritiba é de quem montou o elenco. E foi justamente Lucas Drubscky que estava à frente disso no Coritiba.
“A primeira culpa é de quem construiu o grupo. Quem montou esse grupo é o maior culpado. Porque os jogadores não têm tanta culpa por estarem aqui. Se estão aqui é porque teve alguém que contratou”, esbravejou Zago, que foi indicado ao clube por Drubscky.
“Se contratou errado, tem que assumir essa culpa. Não pode ser só do treinador. Só o treinador sempre acaba pagando o pato. Depois do jogo contra o Bahia (derrota por 3 a 1) eu falei que se continuar assim vai cair para a segunda divisão. Falei isso na frente de todos os diretores”, revelou Zago. No dia seguinte à partida, Lucas Drubscky foi demitido do Coritiba.
“Um elenco se constrói em dezembro e janeiro. Agora, se foi construído errado não dá para remediar muito agora. Essa janela normalmente é para buscar dois ou três reforços, mas nós precisamos de sete ou oito”, avaliou Zago.
PARTICIPOU DE 17 CONTRATAÇÕES
Lucas Drubscky chegou ao Coritiba em setembro de 2022 e participou da contratação de 17 jogadores. Quando saiu do Coritiba, no começo de maio, o dirigente afirmou que não teve participação na saída de Guto Ferreira e nem na chegada de António Oliveira, mas confirmou que a escolha por Zago foi dele.
Ao fazer uma análise de seu trabalho no Coritiba, o atual dirigente do Guarani, afirmou que o elenco ‘não deu liga’ e também culpou o ambiente de incerteza devido à venda da SAF.
“Tínhamos convicção quando montamos o elenco, mas o elenco não deu liga. Todos ali são bons, mas não estão conseguindo demonstrar o futebol deles. Os bastidores da SAF também se alongaram muito e isso gerou um ambiente de incertezas”, explicou quando deixou o Coritiba.
JANELA DE TRANSFERÊNCIAS
Anunciado no começo de junho no Guarani, Lucas Drubscky assumiu o lugar de Rodrigo Pastana. O dirigente já colaborou para fechar com o técnico Umberto Louzer, pouco tempo depois.
Sua nova missão é reforçar o elenco para a sequência da Série B, pois a janela de transferências reabre em 3 de julho e se fecha em 2 de agosto.
GUARANI NA SÉRIE B
Após vencer o Vitória, por 2 a 0, o Guarani chegou a 19 pontos e ocupa a nona colocação.
O time volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Mirassol no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 14ª rodada.






































































































































