Técnico do Celta e ex-Colorado analisa sua trajetória no futebol brasileiro

Argentino deixou time gaúcho na liderança do Brasileirão

Argentino deixou time gaúcho na liderança do Brasileirão

0002050543306 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – O atual técnico do Celta, de Vigo, na Galiza, Eduardo Germán Coudet analisou sua trajetória de pouco mais de 10 meses à frente do Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS).

Coudet, em bate-papo com a equipe de comunicação da Betway, renomada casa de apostas, comparou os clubes e campeonatos por onde já atuou, na Argentina, México, Brasil e agora, na Espanha.

Eduardo Coudet teve uma rápida passagem pelo Tijuana do México, em 2017.

Para o técnico, o futebol na Argentina é de muito contato, bastante físico, enquanto que, no Brasil, os jogadores são mais velozes e mais técnicos. Os jogos são mais bonitos e equilibrados, na Argentina ainda vale o vigor e a disposição de dividir, trombar e lutar.

Técnico do Celta e ex-Colorado analisa sua trajetória no futebol brasileiro

Técnico do Celta e ex-Colorado analisa sua trajetória no futebol brasileiro

Porém, tanto na Argentina como no Brasil, a paixão pelo futebol sempre fala mais alto e tudo é muito intenso.

Quando se trata do futebol espanhol, Coudet destaca a velocidade das tomadas de decisões e como a bola tocada de pé em pé.

Durante a entrevista, ao falar do Inter, o ex-colorado destacou que sua durante a transferência muito foi falado, questionado e discutido, mas os resultados foram visíveis.

O técnico deixou o time na liderança do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Com quase 62% de aproveitamento nas 46 partidas à frente do Inter, mesmo assim o técnico recebeu críticas e interferências, provocando desgastes com a diretoria do clube.

O desafio espanhol

Ao rumar para a Espanha, na região da Galiza, Coudet assumiu um time em situação oposto. O Real Club Celta de Vigo, lutava contra o rebaixamento.

Mas, o que o levou a deixar um líder para assumir um desafio desse tamanho? O técnico argentino explica: “Gostei da cidade, do clube. Isso com certeza teve muito a ver com a minha escolha, para eu tomar essa decisão”

E completa: “É tudo muito rápido. Eu estava no Brasil, na primeira colocação e pouco tempo depois estava na Espanha com uma equipe na última posição. Mas sempre tive muita confiança de que a equipe poderia reagir, e foi o que aconteceu”.

Tendo sua primeira experiência como treinador na Europa, enfrentou ainda mais dois obstáculos por não participar da da formação do elenco e nem acompanhar a pré-temporada.

“É um desafio a mais para continuar crescendo. O bom de ter treinado em ligas diferentes é aprender a se adaptar. E, claro que te leva a um crescimento. Isso te enriquece como pessoa, com certeza”, comemora Coudet.

Com 38 partidas disputadas, o clube acumula 9 vitórias, 11 empates e 11 derrotadas, com um saldo negativo de 7 gols, onde balançou as redes 41 vezes, no entanto, sofreu 48 gols.

Desta fora, o Celta de Vigo ocupa o 10º lugar na tabela da primeira divisão do campeonato espanhol, uma posição confortável e bem distante da zona do rebaixamento.