Técnico do Caxias ressalta trabalho e busca 1ª vitória no quadrangular

No sábado (20), às 19h30, o time visita o Londrina, e Júnior Rocha pode promover mudanças

O Caxias enfrenta desafios na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C

Técnico do Caxias ressalta trabalho com atletas e busca primeira vitória no quadrangular (Foto: Divulgação)
Técnico do Caxias ressalta trabalho com atletas e busca primeira vitória no quadrangular (Foto: Divulgação)

Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) – O Caxias enfrenta desafios na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, coincidindo com a saída de alguns jogadores titulares nas últimas partidas da primeira fase.

A negociação do centroavante Eduardo Melo, vendido pelo Criciúma ao Remo após a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, marcou o início de uma sequência de cinco jogos sem gols da equipe na competição. Em seguida, o zagueiro Lucas Cunha deixou o clube rumo ao futebol árabe. Na derrota seguinte, contra o Maringá, a defesa do Caxias sofreu três gols, o maior número em uma única partida na Série C de 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CAXIAS ENCONTRA PRESSÃO

Com o volante Pedro Cuiabá afastado por lesão no joelho, o técnico Júnior Rocha escalou Lorran no meio-campo nos primeiros jogos do quadrangular do acesso diante de Floresta e São Bernardo. A equipe não sofreu gols, mas apresentou rendimento irregular.

“Com todo respeito aos nossos atletas, sou fã deles, porque eles trabalham demais, são muito dedicados, comprometidos taticamente. Mas eu acho que um atleta que não oscila, mas mesmo assim dá uma oscilada, são os extraclasses. Acho que os acima da média, tipo o Neymar, hoje oscila, mas na época que estava no auge, não oscilava. Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Messi. Eu acho que esses extraclasses vão oscilar muito pouco na carreira deles”, comentou o treinador, acrescentando:

“Nós temos os nossos atletas aqui e a gente precisa continuar essa evolução deles. Nunca desistir do atleta, colocar na frente da televisão para ver esses lances, entendeu?”.

Técnico do Caxias ressalta trabalho com atletas e busca primeira vitória no quadrangular (Foto: Divulgação)
Técnico do Caxias ressalta trabalho com atletas e busca primeira vitória no quadrangular (Foto: Divulgação)

Entre os jogadores que apresentaram oscilações está o atacante Iago. De titular e artilheiro em determinado momento, com cinco gols, ele não balança as redes desde o dia 5 de julho, contra o CSA, e tem mostrado menor participação nos lances do lado esquerdo do ataque.

“Achar que o Iago vai fazer um campeonato de cabo a rabo esplêndido, ele nem estaria aqui. Porque não é só aqui que ele vai oscilar. Ele oscilou nos outros lugares que passou. Só que nós não vamos desistir. Se não está rendendo, ele espera um pouquinho e vamos colocar quem está no melhor momento. Porque nós vamos ter atletas que não vão estar num dia bom. Porque só não oscilam os extraclasses, só não erram os treinadores extraclasses”, declarou Júnior Rocha.

O Caxias busca organização para tentar a primeira vitória no quadrangular decisivo. No sábado (20), às 19h30, o time visita o Londrina, e Lorran e Iago podem perder espaço para Mossoró e Igor Torres.

“Jogo duro também. Time que evoluiu também na competição. Contratou bem. Fez um grande jogo lá em São Bernardo. Nós temos que continuar confiantes, fazendo de cada jogo uma decisão. Falo para eles também: o jogo mais importante das nossas vidas são os próximos três pontos. E vai ser assim contra o Londrina”, concluiu o treinador.