Técnico do Cardiff e zagueiro do Nantes estarão no velório de Sala na Argentina

Galeses serão representados por Neil Warnock e Ken Choo, conselheiro; franceses mandarão Nicolas Pallois e Loic Morin, secretário-geral

Galeses serão representados por Neil Warnock e Ken Choo, conselheiro; franceses mandarão Nicolas Pallois e Loic Morin, secretário-geral

0002050369483 img

Campinas, SP, 14 – O Cardiff City e o Nantes anunciaram nesta quinta-feira que enviarão representantes para o velório e funeral do meia Emiliano Sala, neste sábado, na cidade de Progreso, na Argentina. O clube do País de Gales, que joga o Campeonato Inglês, será representado pelo técnico Neil Warnock e pelo conselheiro Ken Choo, enquanto que o time francês mandará o zagueiro Nicolas Pallois, um dos melhores amigos do sul-americano, e o secretário-geral Loic Morin.

player

Depois de quase quatro semanas desde o acidente no Canal da Mancha, entre a França e a Grã-Bretanha, o corpo de Sala será velado neste sábado na sede do San Martín, onde o jogador iniciou a sua carreira no futebol.

O corpo do atleta, assim como seus parentes que viajaram à França para acompanhar as buscas pelo corpo, devem chegar ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, na manhã desta sexta-feira.

Emiliano Sala - Foto: Cardiff City

Emiliano Sala – Foto: Cardiff City

Na sequência, irão seguir para Progeso, onde devem chegar à noite ou na madrugada de sábado. A cerimônia será aberta ao público durante o dia inteiro e depois o corpo será levado ao cemitério da cidade para a realização do enterro.

“Vai estar aberto a toda a cidade e a todo o mundo. As pessoas vão poder passar e ter alguns minutos para rezar e ou fazer o que têm costume, dependendo da crença de cada um”, afirmou Daniel Ribero, presidente do San Martín.

TRISTE
Sala tinha 28 anos e havia acabado de acertar a sua transferência do Nantes para o Cardiff City por 17 milhões de euros (R$ 72 milhões). Na viagem para se juntar ao elenco do time galês, no dia 21 de janeiro, o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha. Cerca de três semanas depois, através de uma investigação particular contratada pela família do atleta, o corpo foi enfim encontrado, diferente do piloto David Ibbotson, que segue desaparecido.