Série B: Técnico do Avaí exalta elenco em novo empate: "Orgulho"

Bergantin também explicou a entrada de Hygor, autor do lance que resultou no pênalti do Criciúma

Mesmo com a frustração pelo empate nos instantes finais, Bergantin fez questão de destacar o desempenho coletivo do Avaí

Tecnico do Avai exalta entrega do elenco em empate
Vinícius Bergantin, técnico do Avaí - Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O Avaí empatou em 1 a 1 com o Criciúma neste domingo (20), na Ressacada, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o gol sofrido no último lance, o técnico Vinícius Bergantin exaltou o empenho e o comprometimento do elenco azurra, classificando o grupo como “incrível” pela dedicação ao longo da temporada.

Com o resultado, o Leão da Ilha chegou a 45 pontos, número considerado suficiente por especialistas para assegurar a permanência na Série B. O clube segue na 11ª colocação, com seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EMPATE AMARGO?

O gol do Avaí saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Após cruzamento preciso de Mário Sérgio, o atacante JP apareceu livre na área e cabeceou firme para o fundo da rede, abrindo o marcador e incendiando a torcida na Ressacada.

Nos acréscimos, o VAR anulou um gol do Criciúma por toque de mão de Felipinho, mas, logo depois, o atacante Hygor, em tentativa de cortar um cruzamento, acabou tocando na bola com o braço dentro da área. O pênalti foi convertido por Diego Gonçalves e decretou o empate aos 50 minutos da etapa final.

ELENCO FOCADO

Mesmo com a frustração pelo empate nos instantes finais, o técnico Bergantin fez questão de destacar o desempenho coletivo do Avaí e a entrega dos jogadores.

“Eu tenho o maior prazer em acordar e vir dar treino para esse grupo. É incrível a maneira como eles respondem, como estão comprometidos. Tudo que é pedido é feito. A sensação é um misto de frustração, pelo empate no final, mas também de orgulho por tudo que vêm fazendo nos últimos jogos”, afirmou o treinador.

Bergantin também explicou a entrada de Hygor, autor do lance que resultou no pênalti do Criciúma: “É um jogador que vocês conhecem melhor do que eu. Ele entrou para dar velocidade, ajudar a puxar contra-ataques. Foi decisivo na jogada do nosso gol. Infelizmente, aconteceu aquele lance no fim, mas ele executou o que pedimos”, completou.

PRÓXIMO DESAFIO

O Avaí volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30, quando enfrenta o Paysandu, lanterna da Série B, na Curuzu, em Belém. Uma vitória pode colocar o Leão da Ilha de vez entre os dez primeiros da tabela.

Confira também: