Técnico do Avaí analisa derrota em clássico: 'Fomos dominados'

No último sábado (26), em jogo atrasado da oitava rodada, o Leão da Ilha levou 4 a 1 do Figueirense

Avai Classico Catarinense
Técnico do Avaí analisa derrota em clássico: 'Fomos dominados'

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Fora da zona de classificação para as quartas de final, o Avaí viu sua situação piorar ainda mais no Campeonato Catarinense. Isso porque, no último sábado, em jogo atrasado da oitava rodada, o time azulino acabou derrotado no clássico contra o Figueirense, pelo placar de 4 a 1. Ao fim da partida, o técnico Eduardo Barroca fez uma análise bastante dura, afirmando que o rival dominou todo o jogo.

“Tivemos dois gols no primeiro tempo, um ainda muito cedo, e jogamos a maior parte do jogo atrás no placar. O Figueirense teve o domínio total da partida. Precisamos assumir nossas responsabilidades, eu como treinador assumo. Sabemos que precisamos melhorar, evoluir. Vou falar com o grupo para fazer um bom jogo, porque a gente precisa”, disse o comandante.

Barroca também falou sobre Copete, que foi um dos destaques da equipe em 2021, mas está sendo usado pelas pontas e não como referência na frente. “A gente está variando com dois atacantes, com Copete e Muriqui lado a lado, outros momentos Muriqui atrás do Copete. Ele tem liberdade de movimento e de criação. A gente não pode individualizar nada, olhar para frente e encontrar as soluções”.

Com apenas nove pontos somados em dez jogos, o Avaí chega à 11ª e última rodada, na décima colocação, um ponto na frente da zona de rebaixamento e também há um do grupo de classificação para às quartas de final. A equipe volta a campo no próximo sábado (05), às 16h30, quando recebe o Hercílio Luz, na Ressacada.

Confira também: