Técnico do Atlético-PR aposta no fator casa para chegar na Libertadores
Tiago Nunes acredita que o caminho mais fácil para ficar com a vaga é através do Brasileirão
Tiago Nunes acredita que o caminho mais fácil para ficar com a vaga é através do Brasileirão
Curitiba, PR, 20 (AFI) – O Atlético-PR deu um importante passo para chegar na final da Sul-Americana ao vencer o Fluminense, por 2 a 0, na partida de ida da semifinal, em Curitiba, mas mesmo assim o técnico Tiago Nunes vê o Campeonato Brasileiro como o caminho mais fácil para conquistar a classificação à Copa Libertadores de 2019.
Na sétima colocação, com 50 pontos, o Atlético-PR está a três do Atlético-MG, que estaria indo para a pré-Libertadores. Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o time paranaense vai jogar ainda mais duas vezes na Arena da Baixada, onde tem 78,43% de aproveitamento.
“Nosso caminho mais curto para buscar a Libertadores é o Brasileiro. A gente tem uma concorrência direta com algumas equipes, mas temos dois jogos em casa. Então a gente está muito focado em busca da Libertadores através do campeonato nacional”, afirmou Tiago Nunes.
Nesta quarta-feira, o Atlético-PR tem pela frente o Corinthians, na Arena da Baixada, e no domingo recebe o Ceará. A despedida será contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
O TIME
Para o jogo contra o Corinthians, Tiago Nunes tem dúvidas no meio-campo. Isso porque os volantes Bruno Guimarães, suspenso pelo terceiro amarelo, e Camacho, que pertence ao clube paulista e não pode atuar por questão contratual, são desfalques. Lucho González, Matheus Rossetto e Wellington disputam duas vagas.
O provável Atlético-PR para esse jogo é: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho, Wellington (Matheus Rossetto) e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Pablo e Rony.





































































































































